
A técnica de enfermagem Daiany Batista de Carvalho, de 31 anos, foi assassinada a tiros na noite de terça-feira (4), em Figueirópolis, região sul do Tocantins. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Daiany era servidora efetiva e atuava no laboratório de análises clínicas do Centro de Saúde Olavo Rodrigues de Matos.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), testemunhas relataram que a vítima havia acabado de prestar um serviço em uma loja e se preparava para ir embora. Quando se aproximava do próprio carro, estacionado na rua, um homem moreno, de estatura mediana, se aproximou, sacou uma arma e efetuou vários disparos.
Após o crime, o suspeito fugiu a pé, atravessou a BR-153 e entrou em um carro de cor cinza. Horas depois, o veículo foi encontrado abandonado em uma rua de Sandolândia, por volta das 22h. A PM informou que o principal suspeito reside na cidade e possui um automóvel com as mesmas características.
Testemunhas também relataram ter visto um homem pulando um muro e fugindo do local onde o carro foi deixado. A Central de Flagrantes de Alvorada foi acionada e investiga o caso.
A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) realizaram os procedimentos de perícia e remoção do corpo. O velório de Daiany acontecerá na Igreja Assembleia de Deus Madureira, em Gurupi, onde moram seus familiares.