Uma briga de bar envolvendo dois policiais civis que não estavam trabalhando terminou com um jovem de 22 anos morto e outro homem ferido, na quadra 904 Sul, em Palmas. Segundo informações da própria Polícia Civil, os dois foram atingidos por disparos da arma de um dos agentes, uma pistola ponto 40. Imagens das câmeras de segurança do local flagraram toda a confusão. Tacos e bolas de bilhar, além de bancos de madeira foram utilizados durante a confusão.
A Polícia Militar informou que a briga ocorreu no sábado (3), por volta das 17h30, após o desentendimento entre um dos policias e o dono do bar. O motivo ainda não foi esclarecido, mas as imagens mostram que durante a confusão generalizada os dois agentes sacam armas e disparos são efetuados.
Durante a briga, tacos e bolas de bilhar foram arremessados. Um homem foi atingido na cabeça por uma das bolas. Em determinado momento, um dos policiais caiu no chão e foi agredido com uma cadeira. A PM informou que as imagens das câmeras foram levadas pela Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). A perícia esteve no local.
“Nesta manhã (domingo), os policiais civis envolvidos se apresentaram, espontaneamente, à autoridade policial responsável pelo plantão do dia para prestarem depoimento e esclarecer os fatos.”
“A SSP lamenta profundamente que um jovem tenha sido acidentalmente alvejado, vindo a óbito. Informa que todo o empenho será feito para identificar e responsabilizar, como determina a lei, todos os envolvidos”, diz a nota enviada.
José Elias Lopes fo sepultado em Presidente Kennedy.A outra vítima, Ailton Alves de Araújo, de 56 anos, está internada na Unidade de Terapia Intensiva do HGP recebendo cuidados da equipe multiprofissional da unidade.
Fonte: G1 TO