Com a proximidade do Dia das Crianças, que será comemorado na próxima segunda-feira, dia 12, policiais civis da cidade de Alvorada, no sul do Tocantins, realizaram na manhã desta sexta-feira, 9, a distribuição de cerca de 200 unidades de brinquedos, entre bolas, kits de cozinha, carrinhos e doces à crianças carentes daquele município.

A iniciativa partiu dos próprios policiais civis e demais servidores da 92ª Delegacia de Polícia Civil de Alvorada. Eles se reuniram e, por meio de uma “vaquinha”, conseguiram juntar dinheiro suficiente para comprar os presentes doados nesta sexta-feira, 9. Segundo eles, o objetivo desse ato de amor e carinho foi apreciar o sorriso das crianças ao receberem um presente simples, mas dado de coração nesta data tão especial.

Durante a manhã, os policiais civis percorreram várias ruas e avenidas de bairros de Alvorada e distribuíram além dos brinquedos, amor e alegria para os pequenos moradores da cidade, que ficaram muito felizes com a iniciativa da Polícia Civil.

É a segunda vez que os policiais civis da cidade de Alvorada promovem essa atividade mediante doação de brinquedos, custeados por eles mesmos. Eles já doaram também ovos de Páscoa em 2019, os quais foram apreendidos e a vítima autorizou a doação.

Para a delegada chefe da 92ª DP, Rosalina Maria de Almeida, o ato realizado hoje representa a humanização do trabalho que é efetuado diariamente pela Polícia Civil do Tocantins, pois significa que, além de suas atribuições constitucionais de investigação, a PC também desenvolve ações solidárias que visam aproximar e unir a comunidade, que tem em suas crianças a esperança de dias melhores e um futuro mais promissor. Nesse sentido, ações como as desenvolvidas nesta sexta-feira são de suma importância, pois demonstram o lado cidadão da Polícia Civil do Tocantins.

“Vivemos em um mundo violento e cheio de problemas. Muitas, vezes, as crianças têm uma visão distante da Polícia Civil, que é repressiva por disposição Constitucional. Ocorre que nosso trabalho busca dar satisfação e, ao mesmo tempo, amenizar o sofrimento da vítima. Dentro de cada profissional, existe um ser humano, com família e obrigações pessoais e sociais. Sendo assim, a confiança da criança, bem como seu lindo sorriso, é o maior presente que podemos receber. Quem mais ganha somos nós, com a felicidade desses pequenos”, ressaltou a delegada Rosalina Maria de Almeida.

Foto – Polícia Civil de Alvorada