A Unidade da Polícia Militar de Tocantinópolis iniciou na última terça-feira, 27, um curso de “Cerco e Bloqueio Policial” para todo o efetivo operacional e administrativo. A ação preventiva teve por finalidade atentar às ações criminosas ligadas a roubos de instituições financeiras ocorridas por quadrilhas intituladas “Novo Cangaço” ou qualquer eclosão de grande vulto que exija preparação e atualização com os procedimentos policiais militares.
A instrução foi dividida em dois dias atendendo respectivamente aos policiais militares de Tocantinópolis e Ananás, onde foram apresentadas as principais tomadas de decisões no momento em que este tipo de atendimento acontece. As atividades realizadas dividiram-se em uma parte teórica e outra prática, onde foi possível verificar, por meio de simulações, a rapidez e eficiência que é necessária para que consiga coibir ações criminosas desta natureza.
Os policiais militares foram colocados em diversas situações mais próximas da realidade possível, importantes para que a equipe sempre fique alerta quanto a possíveis incidências de crimes contra instituições financeiras que tem sido comum no Estado, e assim possa proteger a comunidade no geral.
Fonte: Policia Militar