Equipe Gazeta do Cerrado
Deputados Estaduais encaminharam notas parabenizando os policiais militares que participaram da Operação Hórus Divisa em busca de criminosos em Pequizeiro, região norte do Tocantins.
As equipes que participaram da operação, chegaram em Palmas nesta quinta-feira, 7, e foram recebidos com várias homenagens, além do encontro emocionante com familiares.
Confira abaixo as notas:
Nota Deputado Olyntho Neto
Na manhã desta quinta-feira, 07, o deputado Olyntho (PSDB) participou no Quartel do Comando Geral – QCG, da homenagem aos 200 policiais que participaram da Operação “Hórus Divisa” que autuou contra quadrilha de assalto a bancos e carros-fortes no Estado do Tocantins.
A “Hórus Divisa” foi coordenada pela PM do Tocantins, começou no último dia 24 de outubro em uma verdadeira força-tarefa envolvendo as polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal.
“Aos valorosos homens guerreiros que participaram dessa operação, registramos nossos agradecimentos. Recebam nosso reconhecimento pelos relevantes serviços prestados a sociedade tocantinense. Reforço ainda os meus sentimentos aos familiares do Sargento Américo Gama, que deixou seu exemplo e zelo por sua farda, honrando e zelado pela segurança do povo do Tocantins”, reconhece Olyntho.
Nota Deputada Luana Ribeiro
Em reconhecimento ao trabalho dos policiais militares que participaram da operação “Hórus Divisa”, a deputada Luana Ribeiro prestigiou a cerimônia de recepção feita pela corporação no pátio do Quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia Militar do Tocantins, em Palmas, no início da tarde desta quinta-feira, dia 7.
Realizada pela PM com apoio de outras forças de segurança do Tocantins e outros Estados, a operação culminou com a prisão de criminosos envolvidos em tentativa de roubo a carro-forte em estrada entre Pequizeiro e Araguacema, no último dia 24. “Foi muito linda e emocionante a recepção. O momento de honraria com a presença de autoridades, familiares e amigos é reconhecimento importante a esses policiais que agem com bravura e se dedicam para a manutenção da segurança e proteção da população tocantinense”, disse a deputada, que marcou presença no ato. As equipes foram recebidas por familiares, demais policiais e por autoridades, como o vice-governador Wanderlei Barbosa, e o comandante da PM, coronel Jaizon Veras Barbosa, no início da tarde.
De acordo com a PM, 200 policiais participaram da operação, que contou com três helicópteros e 60 viaturas. Foram 15 dias de atuação. Seis criminosos que integram quadrilha especializada do Ceará foram presos. “Esses nobres agentes mostraram que a criminalidade não tem vez aqui no nosso Estado. Todo o reconhecimento da sociedade é pouco ao serviço prestado à população no combate ao crime!”, citou a parlamentar.
SARGENTO GAMA
A deputada também fez questão de homenagear o sargento Deusdete Américo Gama, de 53 anos, vítima fatal durante a operação. “O sargento Gama merece todas as honrarias pois é um herói que faleceu exercendo o nobre ato de servir a sociedade. Ele faleceu em confronto, lutando pela segurança e proteção dos tocantinenses.”
Ainda conforme a PM, a ação contou com o apoio da Polícia Civil do Tocantins, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, além da Secretaria de Segurança Pública do Pará e Casa Militar de Goiás.
Fotos – Luana Ribeiro cumprimenta familiares e militares que participaram da ação na região de Pequizeiro: “Foi emocionante a recepção”