Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado

Um grupo de policiais rodoviários federais do Tocantins que estão a trabalho no Rio de Janeiro (RJ) salvaram a vida de um bebê durante o final de semana. De acordo com as informações da corporação, o grupo foi surpreendido com um pedido de socorro enquanto saiam de um apartamento onde estavam hospedados na zona sul.

Ao entrarem no apartamento, encontraram a mãe do bebê recém-nascido desesperada e rapidamente aplicaram uma manobra que aprenderam quando estão em formação.

Segundo o policial Vinícius Jorge, ele só lembrava da filha e pedia em mente para que conseguissem salvar a vida da criança.

“Quando vimos o desespero da mãe, nossa única preocupação foi em colocar em prática aquilo que aprendemos na academia da PRF. Na hora que estava fazendo a manobra pensei na minha filha e pedia a Deus para salvar aquela vidinha não a deixando morrer na minha mão e que eu estava lá por esse propósito”.

Quando os PRFs retornaram das atividades, a família do bebê estava aguardando o grupo para que pudesse agradecê-los por ter salvado a vida da criança. “Quando fizemos a visita, vimos que toda a família estava emocionada e agradecida, e isso me fez ter mais orgulho de ser um PRF”.