Reprodução

Lucas Eurilio

Uma ocorrência de perturbação do sossego acabou em agressão a moradores por parte da Polícia Militar (PM), em Araguaína, região norte do Tocantins.

O caso foi registrado no setor Costa Esmeralda na manhã de terça-feira, 22, mas uma gravação da ocorrência viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira, 24. (Assista no final da reportagem).

Nas imagens é possível ver quarto policiais militares durante a abordagem a um homem que está numa motocicleta.

Segundo as informações da PM, o veículo estaria irregular e seria apreendido, entretanto, as pessoas estavam ‘impedindo’ o andamento da ocorrência.

Após serem acionados, os militares foram até o local onde uma mulher de 36 anos teria dito que o som estava ligado porque havia a comemoração de um aniversário em casa.

Durante a abordagem na rua é possível ver a adolescente está ao lado da moto com um rapaz que foi jogado no chão, mas antes , a moça de blusa colorida e bermuda preta encosta no rapaz e pede ‘por favor’, pra ele sair da moto.

Em seguida, os policiais aparecem pedindo que o rapaz desça do veículo e ao não obeder, ele é jogado no chão, cai, e momentos depois um PM vai pra cima da adolescente, dá um empurrão e puxa seu cabelo.

“Ôh o respeito. Você me respeita”, diz o policial.

Na, hora aparece uma moça que intervem e entra frente para defender a adolescente.

“Ela tem 13 anos. Nâo bate nela não pô.  É uma criança”.

A Gazeta do Cerrado entrou em contato com a Polícia Militar para que a corporação explicasse as agressões. A PM disse que o caso está apurado por meio de procedimento interno.

Veja na íntegra

Em relação à perturbação do sossego público, ocorrida na manhã dessa terça-feira, 22, por volta das 08h55min, no Setor Costa Esmeralda em Araguaína – TO, o 2º BPM informa que a suspeita é uma mulher de 36 anos.

Após acionados via Sistema Integrado de Operações – SIOP, a guarnição se deslocou ao endereço supracitado, onde de acordo com informações estava ocorrendo uma perturbação do sossego alheio. Ao chegar no local, os policiais militares constataram a veracidade dos fatos sendo que o aparelho de som estava ligado em volume excessivamente alto, além de algazarras. Ao ser questionada a suspeita, uma mulher de 36 anos, relatou que estava comemorando um aniversário e por esse motivo estava com o som ligado desde o dia anterior.
Posteriormente, a guarnição solicitou apoio de uma segunda viatura e o aparelho de som foi recolhido juntamente com duas motocicletas que estavam circulando de forma irregular no local. Durante o procedimento, pessoas que estavam no local tentaram impedir a atuação dos policiais militares, e tiveram que ser contidos.

Diante dos fatos, a suspeita e o aparelho sonoro foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil em Araguaína para os procedimentos legais. Os veículos foram conduzidos ao pátio da SIPAR. Sobre a atuação dos militares, o Comando do 2º BPM, estará apurando o caso por meio de procedimento interno.

Assista o vídeo

 

Leia também

Jovem negro espancado em posto entra com ação no MP contra guardas metropolitanos; Vítima desabafa em vídeo