
Maju Cotrim
Em entrevista exclusiva à Gazeta no píer do Manoel Alves em Dianópolis o senador e vice-presidente do Senado, Eduardo Gomes conversou sobre o cenário pré-eleitoral no Tocantins.
“Tem muita gente que promete e não faz, eu não prometi nada e tenho conseguido levar recursos para os 139 municípios e nós vamos continuar trabalhando”, disse.
Gomes comentou a parceria cada vez maior com o governador Wanderlei Barbosa, falou em reciprocidade ao trabalho conjunto pelo Estado e disse que o apóia em qualquer decisão que ele tomar. “Tem sido também pela reciprocidade do espaço que ele tem dado para todo mundo trabalhar… da forma como ele exerce seu governo e segundo ele me disse vai ficar no governo ou se ele resolver sair terá meu apoio na decisão que tomar”, disse.
2026
Ele comentou ainda sobre o cenário de 2026 e disse acreditar que os pré candidatos buscarão um entendimento ou cada um buscará o próprio caminho.
“A gente não organizou nem sequer o quadro dos partidos”, disse ao citar alguns cenários de fusões e montagens de federações.
“Está tudo muito cedo para a gente compreender o desenho da eleição de 2026, é melhor a gente se concentrar no trabalho que temos para entregar em 2025”, disse.
Sobre a disputa ao Senado ele disse respeitar todas as pré candidaturas mas fez questão de citar o amigo Carlos Gaguim com quem sempre teve parceria. “A eleição do ano que vem é um julgamento, as pessoas vão dizer se eu fiz um bom trabalho como senador”, disse.
“Nosso plano está bem definido para disputar reeleição que a gente entende que tem que respeitar aquilo que as pessoas pensam do nosso mandato e colocar nosso nome para votação”, disse.
Assista a entrevista completa no nosso Instagram :
https://www.instagram.com/reel/DLXDCv2gar9/?igsh=MWV2dXkxZHJna3JudA==