À Gazeta, Gaguim enaltece parcerias por Gurupi, prega “volta da normalidade” e diz ser contra “vitimização” do Estado

No aniversário de Gurupi nesta sexta-feira, 14, alguns políticos tocantinenses conversaram com a Gazeta durante agenda de visitas a obras.

O deputado federal Carlos Henrique Gaguim (Republicanos) comentou sobre o cenário político no Tocantins, o trabalho da bancada federal e as obras em execução no município.

Gaguim também defendeu o retorno do governador afastado Wanderlei Barbosa (Republicanos), investigado na Operação Fames-19. Para ele, a expectativa é de que o Estado volte à “normalidade” com sua recondução ao comando do Executivo.

“A expectativa nossa é que o Estado volte à normalidade com a volta do governador Wanderlei. Essa é a nossa expectativa”, declarou.

O deputado criticou a repercussão política e midiática das investigações, afirmando que notícias negativas prejudicam o ambiente econômico e afugentam investidores. “A bancada está fazendo a parte dela. Só que a gente quer que as pessoas deixem de vitimizar o Estado, denegrindo o Estado. Isso é ruim para todo mundo. Toda notícia ruim atrapalha muito. O investidor fica receoso de investir. Queremos é paz, deixar a gente trabalhar”, afirmou.

Sobre o governo interino

Questionado sobre as ações do governador em exercício, Laurez Moreira (PSD), Gaguim preferiu não comentar. “Não tenho nada a declarar sobre o governo dele”, respondeu.

Gaguim ressaltou a união entre os parlamentares como responsável pela chegada de investimentos. “Essa parceria boa é com o senador Eduardo Gomes, a senadora Dorinha, o deputado Gaguinho e mais parceiros que nos ajudam. Isso mostra que Gurupi está no caminho certo. E, para continuar certo, tem que ter essa chapa que a gente está aí, Dorinha, Eduardo Gomes, Gaguinho, e nossos parlamentares parceiros que vão ajudar tanto a nossa senadora a governar o Estado quanto a fazer essas parcerias em Brasília”, afirmou.

O deputado destacou que as obras a serem inauguradas em Gurupi são resultado direto da articulação política em Brasília ao longo de vários anos e atravessam diferentes gestões estaduais.

“As obras que vamos inaugurar aqui amanhã começaram desde o Mauro Carlesse, depois Wanderlei. Esse dinheiro foi fruto do trabalho da bancada, porque se o governo teve esses recursos, foi pelo apoio no Senado, do senador Eduardo e da senadora Dorinha, ainda na época do Bolsonaro, quando conseguimos grandes recursos para o Estado. O que está se fazendo hoje é fruto do nosso trabalho e do trabalho tanto do governador Mauro Carlesse quanto do governador Wanderlei”, concluiu.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins