
Maju Cotrim
O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, conversou com a Gazeta do Cerrado nesta quarta-feira, 6, sobre as movimentações para as eleições do próximo ano. Ele comentou vários assuntos.
“A gente tem visto nos bastidores as inseguranças todas que geram expectativas, mas eu continuo firme e convicto de ter nosso senador Eduardo Gomes continuando no Senado e a professora Dorinha no governo indiscutivelmente, estamos firmes”, disse sobre suas posições já tomadas para 2026.
“Se a Dorinha for apoiada pelo governador ótimo e se não vou apoia-la do mesmo jeito, quero acreditar que o projeto vai dar certo vamos ter a oportunidade de ter uma mulher governando o Estado, acredito muito na capacidade da senadora Dorinha e tô pronto como um soldado”, defendeu.
Ele defendeu ainda que o projeto seja intensificado. “Não podemos estar dependendo de A e B, quem quer disputar tem que ter convicção de que vai tocar o barco”, disse.
Grupo de Guimarães e vice
Outro ponto que conversamos com o prefeito foi sobre a relação dele com o grupo do deputado federal e pré-candidato ao Senado, Alexandre Guimarães, em Araguaína. “A relação está boa e tranquila”, avaliou.
Sobre o vice Israel Guimarães, que vai se licenciar para assumir cargo no governo estadual, ele disse: “O Israel tem sido companheiro e ajudado em pautas importantes e tratados assuntos que têm resultado demorado”, disse.
“Tenho respeito grande, ele tem o espaço grande e demos todo suporte que é dado a um vice, ele está ajudando a buscar resultados para a cidade”, pontuou.
Sobre o deputado Guimarães, ele afirmou: “Fiz compromisso para apoiá-lo na sua reeleição de deputado federal e continua mantido sem nenhum tipo de discriminação. Meu compromisso continua de pé tanto com ele como com Tiago Dimas”, disse. No entanto, Guimarães é pré-candidato ao Senado e seu irmão Raul Guimarães é que pretende disputar a federal.
Neste contexto, o prefeito afirmou: “Como pré-candidato ao Senado, a figura já muda, tenho compromisso direto com Gomes e a segunda vaga tem a questão partidária, tem também o senador Irajá, que tem me ajudado muito na manutenção do custeio da saúde. Há uma tendência grande de apoiar Irajá na segunda vaga”, admitiu.
Ele reconheceu ainda a ajuda do pré-candidato do UB, seu partido, ao Senado, Carlos Gaguim para a cidade. “Não está descartada a possibilidade de apoiá-lo, está me ajudando em Araguaína e temos que fazer gestos para quem nos ajuda”, disse.
Ele destacou a parceria com o senador Eduardo Gomes, quem ele apoia para a primeira vaga, para obras importantes. “Vou até o final sabendo como ele é importante para Araguaína”, disse.
Governo Wanderlei
“A relação nossa é quase nenhuma, mas não temos reclamação para fazer do governo nem qualquer outro tipo de posicionamento”, afirmou questionado sobre a relação com o governo Wanderlei.
Ele elogiou algumas ações do governo.
Esposa cotada para vice
O prefeito falou ainda das cotações em torno do nome de sua esposa, a primeira-dama Ana Paula Lopes Rodrigues, para uma possível composição para vice.

“Não vejo impedimento nenhum, mas não está na nossa cabeça não, vejo que a Ana Paula, na condução de primeira-dama e psicóloga que é hoje ela fala claramente que tem vontade de ser pré-candidata a deputada estadual e vou deixar que no decorrer do processo as coisas se agasalhem”, disse.
“Ela tem vontade de ser deputada estadual e se for vou apoiar e aceitar”, comentou.
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!