À Gazeta, Presidente diz que PT não foi procurado por Laurez, acena para diálogo, mas pondera: “O PT não vai ficar menor se não participar do governo”

Maju Cotrim

O presidente do PT no Tocantins, Nile Willian, conversou com a Gazeta do Cerrado sobre os diálogos políticos com a gestão interina de Laurez Moreira.

“O PT não tem posicionamento oficial porque o governador não procurou o PT. O PT só participa do governo como um todo, não tem esse negócio de liderança pontual”, disse à Gazeta. Ele afirmou que, se houver essa procura pelo partido, a executiva será convocada para debater.

Ele disse que o PT não tomará decisão isolada. “O governador não nos procurou e, se for para colaborar, podemos dialogar”, disse.

“O PT não vai ficar menor se não participar do governo”, disse.

Ele disse não ter conhecimento de nomes como Paulo Mourão, cotados para serem convidados para a gestão. Havia uma expectativa de o PT ser chamado para indicar a Igualdade Racial, mas Laurez anunciou a vice-presidente da OAB, Larissa, para o comando da pasta da mulher, responder também pela área. No Diário saiu apenas a nomeação dela para a pasta da Mulher, mas em vídeo Laurez disse que ela vai responder pelas duas áreas.