Prefeito eleito de Porto Nacional, Ronivon Maciel
Prefeito eleito de Porto Nacional, Ronivon Maciel

Em entrevista à Gazeta do Cerrado, o prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel (UB), afirmou que respeita a decisão da Justiça, mas declarou sua torcida pelo retorno do governador afastado Wanderlei Barbosa (Republicanos) ao cargo. Para o gestor, o Tocantins já tem sido “penalizado” com quebras de mandato e precisa de estabilidade política para avançar.

“Entendemos que para engrenar um governo e dar respostas positivas ao serviço público não é fácil. O governador já se preparava para finalizar o terceiro ano de gestão, e a expectativa nossa era que concluísse o mandato. Já temos sido penalizados pela quebra de mandatos, e isso atrapalha o bom andamento do Estado”, avaliou.

Ronivon reconheceu a capacidade do governador interino, Laurez Moreira (PSD), destacando sua experiência política, especialmente como ex-prefeito de Gurupi. No entanto, reforçou que sua torcida é pela volta de Wanderlei:

“Não duvidamos da capacidade do Laurez, mas torcemos pelo retorno do governador Wanderlei, até porque o mandato é dele. Claro que precisamos respeitar o que foi determinado pela Justiça, mas sempre defendemos que esse governo finalizasse, porque a população ganharia com as entregas que estavam sendo feitas.”

Para o prefeito, a situação exige cautela, mas o Estado precisa de foco no trabalho. “Agora é um recomeço, que precisa também aguardar. Mas enfim, é trabalho”, finalizou.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins