Adiamento das eleições favorece Marcelo Lelis que fica 100% apto a disputar na capital

As eleições municipais na capital começam a ferver nos bastidores e nas possibilidades de candidaturas.

Com muitos nomes colocados na oposição, a disputa trará grandes surpresas nos próximos meses. O adiamento do pleito, já dado como certo, beneficia diretamente o ex-deputado, Marcelo Lelis (PV) que fica 100% apto a disputar o pleito.

O prazo final de elegibilidade dele ia até um dia após a data prevista para as eleições.

Lelis passou os últimos anos se dividindo entre o PV e a atividade empresarial e já disse á Gazeta do Cerrado que cada dia que passa se sente mais estimulado para a disputa.

As novas datas para as eleições – sugeridas depois de diálogo com a Justiça Eleitoral, médicos e especialistas em epidemias – serão 15 e 29 de novembro.

Internamente no PV, a cúpula da legenda dá maior força para que Lelis saia mesmo candidato e a decisão final depende apenas dele.

“Eu vejo um cenário completamente aberto… a minha opinião é que não há possibilidade de fazer uma avaliação ou prospeção do que vai acontecer. Você tem essa gestão que está enfrentando essa pandemia com os desgastes que isso traz, a oposição muito fragmentada…”, disse á Gazeta recentemente.

O PV faz uma reflexão interna, segundo o ex-deputado.

“Há dois meses eu estava muito distante da possibilidade de voltar á política mas não posso negar que isso tem mudado. A prefeitura mexe muito, cada dia mais comigo porque a verdade é que sou apaixonado por Palmas e queria entregar quatro anos da minha vida para fazer uma gestão em Palmas”, disse.

PV e as eleições 

Lelis já disputou as eleições na capital em 2008 e em 2012. Em 2016, a deputada Cláudia Lelis na época vice-governadora do Tocantins também disputou.

A inelegibilidade

A inelegibilidade do político foi decretada em primeira instância pelo juiz Marcelo Faccioni, da 29ª Zona Eleitoral de Palmas, em agosto de 2013. Em setembro de 2014, o TSE rejeitou o registro da candidatura de Marcelo Lelis como vice na chapa de Marcelo Miranda (PMDB), na disputa para governador do Tocantins.

Maju Cotrim
Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!