Alan Barbiero, pré-candidato a prefeito de Palmas
Alan Barbiero, pré-candidato a prefeito de Palmas

Pré-candidato a prefeito de Palmas pelo Podemos e com convenção marcada para este sábado, 5 de setembro, Alan Barbiero apontou, nesta terça, 1º, um mau aproveitamento da ampliação da arrecadação municipal da Capital em 2020.

Conforme revelou a Gazeta do Cerrado, a Prefeitura de Palmas teve, de janeiro a agosto deste ano, um aumento na sua arrecadação de mais de R$ 122 milhões na comparação com o mesmo período do ano passado, totalizando R$ 868 milhões nos cofres municipais. “Dinheiro não faltou. Com tanto recurso à sua disposição, a prefeita de Palmas poderia ter coordenado uma política municipal efetiva de apoio aos setores de comércio e serviços de Palmas, que estão entre os que mais sofreram durante a pandemia do novo coronavírus”, ressaltou Alan Barbiero.

O pré-candidato comentou os números tristes do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) de Palmas. Segundo os registros, de janeiro a julho deste ano Palmas perdeu 1.978 empregos formais. Foram 14.952 demissões no período contra 12.974 contratações.

“São quase 2 mil famílias na Capital que perderam a renda. Um contingente importante da nossa população. Com tanto dinheiro que o município teve, algo deveria ter sido pensado para essas pessoas serem reinseridas no mercado de trabalho”, destacou Alan Barbiero, ao lembrar que os números não levam em conta a derrocada na renda dos informais.

Alternativas
O pré-candidato adiantou que tem propostas para recuperação da economia e da ida social em Palmas, em especial no período pós-pandemia. Essas propostas vão ser detalhadas ao longo da campanha eleitoral e no plano de governo.
“Nunca critiquei só por criticar. Eu não fico fazendo ataques sistemáticos e pessoais contra a prefeita ou outro dos nossos futuros concorrentes”, disse Alan Barbiero.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

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