
De Porto – Maju Cotrim
Porto Nacional comemora aos 160 anos de emancipação política e 283 anos de história da cidade de Porto Nacional nesta terça-feira, 13.
O prefeito Ronivon Maciel e o governador Mauro Carlesse e comitiva recepcionaram o Ministro do Turismo Gilson Machado, no aeroporto local. A solenidade começou na Praça do Centenário onde apreciaram a apresentação cultural do projeto Tambores do Tocantins.
O deputado Vicentinho Junior falou da importância da cidade no cenário nacional e exaltou o governo Bolsonaro. Ele falou de várias demandas da cidade e reforçou seu total apoio á cidade.
“O governo estadual pode fazer muito por Porto Nacional e Porto merece”, disse ao citar a presença do governador Mauro Carlesse.
PEC dos pioneiros
Ele repercutiu ainda a promulgação da PEC dos Pioneiros. “O governo publicou o decreto da tão sonhada PEC dos pioneiros, aqui tem muitos portuenses que esperaram por isso. Tocantins é espírito de pioneirismo”, disse.
Ele citou todos os entes da bancada federal.
Federalização
Ele lembrou a federalização da BR010 e disse que aguarda o processo de conclusão. “o governador há de tomar uma posição sobre essa pauta tão importante para a segurança dos tocantinenses”, alfinetou.
União política
O evento conta com a presença de vários políticos da cidade como o deputado federal Vicentinho Junior, o ex senador Vicentinho Junior e os deputados Valdemar Junior, Ricardo Ayres, Antônio Andrade além do vice, Wanderlei Barbosa.
Celeiro de políticos
Porto é a cidade que mais tem políticos eleitos e teve há meses atrás uma polêmica sobre isso em razão da abertura de leitos de UTIs que agora foram instalados. Na eleição do ano passado a eleição teve também contexto político acirrado com envolvimento direto do governador Mauro Carlesse que apoiava Otoniel Andrade. Ronivon Maciel acabou vencendo as eleições ano passado.
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!