
A presidente do PL Mulher, a ex-deputado Nilmar Ruiz, fez uma série de andanças políticas em Brasília esta semana.
Ela almoçou com a senadora Professora Dorinha e a deputada Soraya Santos. “Almoço muito produtivo com a Senadora @profdorinha e com a Procuradora da Mulher na Câmara dos Deputados, Deputada @dep.sorayasantos. Queremos ajudar implantar a Procuradoria da Mulher no Tocantins. Hoje já há a lei de criação, mas é necessário fazer funcionar. Dorinha foi Secretária da Mulher quando Deputada e trabalha fortemente em defesa das mulheres. Eu fui a primeira procuradora da mulher e sempre estive à frente de movimentos femininos. Com o apoio da Procuradora, deputada Soraya, capitaneado pela nossa Senadora, vamos fortalecer a defesa e os direitos da mulher no Tocantins. Vamos levar programas e ações que reduzam a violência contra a mulher no nosso estado, que facilitem o protagonismo e a liberdade feminina e incentivar para que mais mulheres participem da política e concorram a cargos eletivos”, disse.
Ela esteve com o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto. Ela apresentou o planejamento para 2025: a necessidade da reorganização do PL Mulher nos municípios tocantinenses; o apoio às vereadoras; os encontros regionais e municipais; a otimização das redes sociais e do trabalho de divulgação e marketing. Ressaltou, também, a importância da realização de treinamentos para filiadas.
Ela destacou ainda seu encontro com o presidente do PL no Tocantins, Eduardo Gomes. “Conversa boa com o nosso senador e presidente do PL Tocantins, @eduardogomestocantins. Além dos assuntos do Tocantins e de Palmas, tratamos das ações do PL Mulher para 2025. Estou muito animada, sei que avançaremos muito esse ano, formando uma forte rede de mulheres em todos os municípios tocantinenses. Fortaleceremos o trabalho das nossas vereadoras e, através de encontros e capacitações, vamos nos preparar cada vez mais para ocuparmos espaços na política. Também parabenizei meu amigo Eduardo Gomes pela vice-presidência do Senado. É a primeira vez que um tocantinense ocupa esse cargo tão importante e é motivo de orgulho para todos nós”, disse.
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!