Câmara de Cariri do Tocantins implanta Ouvidoria do Legislativo

Transparência e compromisso com a comunidade. Com essas palavras o presidente da Câmara de Cariri do Tocantins, professor Ederson Soares, anunciou nesta quinta-feira (05), a implantação da Ouvidoria do Legislativo, canal de atendimento, onde o cidadão poderá enviar denúncia, reclamação, sugestão e elogio, bem como pedidos de informações e outros encaminhamentos relacionados aos serviços prestados pelo Poder Legislativo.

Mais uma conquista para a Casa de Leis que, avança na construção de um novo modelo do processo legislativo e administrativo.

Com a implantação da Ouvidoria, a mais nova ferramenta revela o compromisso da Casa de Leis com a Lei de Responsabilidade Fiscal.
‘‘A Ouvidoria reforça o papel de absorver os anseios da sociedade, demonstrando também o cuidado e o zelo desta Casa com o que é do povo”, afirmou o presidente, Ederson Soares, informando que o desejo da gestão legislativa é, cada vez mais, ampliar o diálogo franco e aberto com a comunidade.

Ainda segundo o presidente, caberá ao setor receber, analisar, encaminhar e acompanhar as manifestações da sociedade civil dirigidas à Câmara. “A Ouvidoria também será responsável por organizar os canais de acesso ao Poder Legislativo, simplificando os procedimentos, e por orientar quem procura a Casa de Leis sobre os meios de formalização de manifestações dirigidas ao órgão”, completou o presidente.

A Ouvidoria vai funcionar pelos canais: 63 3383 1184 (WhatsApp) ou pelo e-mail [email protected]

O sistema permite a interação ágil e direta entre gestor e sociedade para a resolução de problemas e a busca por soluções que beneficiem a comunidade. “O cidadão vai poder realizar a sua manifestação podendo consultar o andamento do pedido posteriormente”, explicou Andressa Marques, responsável pela Ouvidoria do Legislativo.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!