O encontro abordou temas como a valorização dos profissionais da Educação, investimentos em infraestrutura e a qualificação dos servidores. Ainda entre os investimentos feitos por Josi Nunes está o investimento de R$ 20 milhões em melhorias estruturais e aquisição de novos equipamentos para a rede municipal de ensino; aplicação de R$ 3 milhões na melhoria estrutural de cinco escolas e mais quatro estão previstas para receber melhorias; adquiriu novos equipamentos para os laboratórios de informática de 16 escolas e 600 notebooks para os professores; pagou progressões verticais e horizontais de 2017 a 2024 e os passivos; concedeu licença-prêmio aos servidores que tinham direito e gratificação para equipe pedagógica; e está pagando a insalubridade e periculosidade.
Propostas
Uma das propostas apresentadas pela prefeita ao Sintet é a realização de votação aberta para que pais e funcionários possam escolher os diretores das escolas, por meio de provas e comprovação técnica. “Esse modelo é democrático e atende aos anseios da comunidade escolar” , ressaltou Josi Nunes.
A qualificação dos professores também esteve em pauta. Josi Nunes mencionou a possibilidade de oferecer cursos de mestrado, em parceria com a Universidade de Gurupi (UnirG), para os docentes da rede municipal. “É totalmente viável e vamos trabalhar para que isso aconteça”, afirmou.
Sobre a realização de concurso público, a prefeita informou que uma comissão está analisando as áreas que necessitam de novos profissionais e que o certame será realizado em breve. “Já está inserido no nosso Plano de Governo e farei todo o possível para conseguir realizar concursos para as áreas da Saúde, Educação e Quadro Geral”, declarou Josi.
Ao final da sabatina, a presidente do Sintet, Gabriela Zanina, desejou sucesso à prefeita e destacou a expectativa de que, sendo reeleita, Josi Nunes possa continuar contribuindo com avanços significativos para a educação em Gurupi.
Texto: Ascom União Brasil Gurupi
Crédito da foto: Ascom União Brasil Gurupi