Candidatos se enfrentam sobre obras e saúde: Eduardo diz que para fazer obras tem que ter competência; Janad chama adversário de “Judas e candidato mesadinha”

Maju Cotrim

Nesta segunda-feira, 21, a TV Norte Tocantins, afiliada do SBT, realiza o debate com os candidatos à Prefeitura de Palmas, Eduardo Siqueira (Podemos) e Janad Valcari (PL), no segundo turno das Eleições Municipais 2024.

No terceiro bloco, os candidatos perguntaram entre si. Quem começou foi Janad Valcari e perguntou sobre a avenida NS10 e questionou onde está o dinheiro da obra e se ele perguntará isso para a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) que o apoia.

Ele respondeu: “infraestrutura é uma coisa que conheço bem”, disse ao citar obras de sua gestão. Ele defendeu obras para o Taquari e outros setores. “A infraestrutura exige competência e experiência”, disse.

Janad retrucou: “o candidato é o verdadeiro Judas é esconde o apoio da perfeita”, disse Janad que afirmou que a esquerda está ao lado dele.

“Se eu não tirar aquele alagamento do Palmas Shopping até o Espaço Cultural eu renuncio meu mandato”, disse.

Eduardo disse que fez a infraestrutura da cidade . “Ela não tem uma obra”, disse.  Não sou judas não”, rebateu Eduardo que negou estar com a esquerda.

Saúde

Eduardo Siqueira perguntou a Janad sobre a saúde e disse ter um plano sólido para a área. Ele perguntou qual especialidade médica ela escolheria para oferecer à população.

“Ele mais viajava do que exercia sua função”, retrucou Janad que criticou a saúde na época dele. Ela disse que vai construir o hospital municipal, uma UPa no Taquari e melhorar a estrutura de saúde. “Na pandemia ele estava no seu apartamento e eu lutando nas Upas pelo oxigênio”, disse.

Ele disse que a candidata não sabe o que a mulher precisa e Janad retrucou: “quando foi primeiro ministro na campanha do pai dele teve condições de ajudar nosso povo, todos os prefeitos que apoiam ele poderiam ter feito o hospital, mas não fizeram”, disse ao chamar Eduardo de “candidato mesadinha”.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!