
A ex-prefeita de Palmas (TO) e presidente nacional do PSDB Mulher, Cinthia Ribeiro participou de agenda realizada nesta quarta-feira (20), em Campo Grande.
Ela esteve no evento Elas Governam, promovido pela Frente Nacional de Prefeitas (FNP), e também comandou um encontro estratégico do PSDB Mulher no diretório estadual sul-mato-grossense.
No palco da FNP, Cinthia apresentou números que colocam Palmas como referência nacional de gestão fiscal e social, resultado do trabalho desenvolvido nos anos de sua gestão à frente da cidade. Segundo os dados que ela apresentou, Palmas dobrou sua receita em apenas seis anos, alcançando R$ 2,31 bilhões em 2024, tendo enfrentado uma pandemia, sem aumentar impostos ou criar novas taxas – um feito raro entre as capitais brasileiras, segundo ela afirmou.
Cinthia também alegou que foi atuando com rigor e responsabilidade sobre as contas públicas que Palmas alcançou a excelência fiscal, conquistando o patamar de ser uma das cinco capitais brasileiras a ter nota Triplo A da Secretaria do Tesouro Nacional.

A valorização dos servidores, os avanços nas políticas para as mulheres e a implementação de ações inovadoras de desburocratização também foram destacados por Cinthia em sua fala.
“Governar uma cidade exige coragem, estratégia e responsabilidade. Palmas se tornou referência porque conseguimos inovar sem sacrificar a população e valorizando as pessoas”, afirmou Cinthia durante sua participação.
À tarde, no encontro estadual do PSDB Mulher, Cinthia destacou a força da militância feminina no Mato Grosso do Sul, lembrando que o diretório estadual foi o berço do segmento nacional, hoje o mais ativo do país. “Unir as mulheres tucanas é fundamental para fortalecer nossa participação e preparar novas candidaturas em todo o Brasil”, defendeu.
Como presidente do PSDB no Tocantins, Cínthia diz ter compromisso em abrir caminhos para novas lideranças femininas e deixou claro que o próximo passo é ainda mais ousado: “O Tocantins nunca teve uma mulher governadora. Quero construir esse projeto de forma coletiva, com viabilidade e propósito”.