Clima político em Gurupi sinaliza 2026, senador diz que nunca “desafinou” com governador; Laurez prudente e o dia que Gaguim ficou sem falar com Josi


O clima político no palanque da inauguração da Via Siqueira Campos em Gurupi nesta terça-feira, 14, foi tranquilo e com sinalizações por união.

O palanque reuniu os principais nomes políticos estaduais: os senadores Eduardo Gomes e Dorinha, os federais Carlos Gaguim e Ayres e os estaduais Gutierres, Eduardo Fortes, Claudia Lelis e Eduardo do Dertins.

Relação com Wanderlei

O senador Eduardo Gomes falou da relação política com o governador.

“Sempre me perguntam se já afinei com o governador e eu sempre digo: Primeiro temos que desafinar para termos que afinar, fora isso estamos afinados em Torno de um Tocantins mais forte lutando para aproveitar as oportunidades”, disse.

“Se organizarmos os desejos e vontades de trabalhar é possível atravessar algumas décadas de desenvolvimento com menos brigas e mais resultados para a população”, disse.

“Todos os mandatos tem prazo então temos que aproveitar enquanto eles ainda estão existindo”, disse.

Laurez

“Eleição a gente disputa na hora certa, do que depender do governador e do vice estaremos juntos, pode estar certa prefeita”, disse o vice Laurez.

“O que queremos é todos cooperando para o bem estar da população”, disse.

Josi e Gaguim

A prefeita Josi arrancou risos ao dizer que Gaguim ficou sem falar com ele por não ter gostado da votação que teve na cidade.

“O povo de Gurupi não deu a votação que ele merece, ficou sem falar comigo”,
Disse.

“Ou eu mesma”

A prefeita Josi Nunes arrancou aplausos ao dizer que quem a suceder ou “ela mesma” (fazendo alusão á sua possível reeleição) continuará as obras.

De Gurupi- Maju Cotrim

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!