Com semi UTI móvel, Hospital de Sítio Novo começa a atender população nesta 5ª; “um sonho nosso” comemora Jair Farias


“Esse hospital é um sonho de décadas, de podermos fazer as cirurgias eletivas em Sítio Novo”, com esse depoimento o deputado estadual Jair Farias comentou a importância do funcionamento da unidade hospitalar, que nesta quinta-feira, dia 10, começa a atender a população, com a missão de ser referência para a região do Bico do Papagaio.

Uma cerimônia para marcar o início dos trabalhos está marcada para as 8h30. “Foi um sonho nosso e temos que louvar a decisão política do prefeito Alexandre e da gestora do Fundo Municipal de Saúde, Dora Farias, que fizeram essa obra com recursos próprios do município”, destacou. “Tivemos a nossa participação levando emendas para ajudar na aquisição dos equipamentos e a grande parceria do Governo do Estado” completou.

O Hospital Municipal José Henrique Borba Cardoso foi inaugurado em julho de 2021, quando a estrutura física ficou pronta. Na ocasião, foi assinado um convênio entre o governo do Estado e a Prefeitura, garantindo o funcionamento da unidade hospitalar. “O governo do Estado está dando um recurso na ordem de R$ 200 mil mensais para realização das cirurgias eletivas”, agradeceu Jair Farias.

Conforme o deputado, o Hospital Municipal de Sítio Novo está completamente equipado para atender a população da região, com equipe médica completa, cirurgião, anestesista, enfermeiros. “Vamos desafogar os hospitais regionais de Augustinópolis, Araguaína, Palmas e Gurupi”, ressaltou.

Na ocasião, o hospital receberá um Semi UTI móvel, comprada com recursos de emenda do deputado Jair Farias e uma camionete Ranger, adquirida com emenda do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!