
A disputa pelo comando do PT no Tocantins vai para o segundo turno entre Diego Montelo e Nille Willian no próximo dia 27. O clima interno é tenso agora entre o grupo da situação e o da oposição.
O grupo de Nile faz acusações contra a condução do processo e questionamentos. O partido não se manifestou oficialmente sobre isso.
A eleição teve 3.159 mil votos válidos e o resultado final ficou: Diego Montelo com 1.298 votos, 41,09% da votação, seguido por Nille Willian que teve 1.271, 40,23% dos votos. Em seguida, vieram Itamar Bandeira com 289 votos e 9,15%, seguido por Jozafá Maciel com 233 votos e 7,38%. Luís Antônio teve apenas 49 votos e Valdez Filho 19 votos.

Edinho vence na nacional
O Partido dos Trabalhadores (PT) elegeu Edinho Silva como novo presidente nacional da sigla. O resultado das eleições internas foi anunciado nesta segunda-feira (7) em meio a gargalos na apuração dos votos. O atual presidente da sigla, senador Humberto Costa (PE), declarou que Edinho foi matematicamente eleito, com cerca de 74% dos votos.
No Tocantins, Edinho foi o mais votado, com apoio de 39,45% dos tocantinenses petistas que votaram no PED.
O político será responsável por conduzir os rumos do partido nas eleições de 2026, avaliada internamente como uma das mais complexas e desafiadoras dos últimos anos.