
Texto: Assessoria de Imprensa/Vanda Monteiro
Na manhã desta quinta-feira, 31, a deputada estadual Vanda Monteiro (UB) esteve em audiência com o secretário de Segurança Pública do Tocantins, delegado Bruno Azevedo, para tratar sobre a efetivação da Lei nº 4.534, de sua autoria, que prevê o monitoramento eletrônico de agressores enquadrados na Lei Maria da Penha.
A parlamentar destacou a importância da aplicação da medida, que foi sancionada pelo governador Wanderlei Barbosa, como uma ferramenta essencial para a proteção das mulheres vítimas de violência. A legislação garante que os agressores sejam acompanhados por meio do uso de tornozeleiras eletrônicas, o que possibilita uma ação preventiva por parte das forças de segurança e mais segurança para as vítimas.
“Temos uma lei sancionada e precisamos da sua execução imediata. O uso das tornozeleiras eletrônicas pode salvar vidas e garantir que agressores não se aproximem de suas vítimas. A nossa luta é pela vida e dignidade de cada mulher tocantinense”, afirmou a deputada.
Vanda Monteiro avaliou o encontro como positivo e demonstrou otimismo quanto à aquisição dos equipamentos e à plena implementação da lei. “Saio desta reunião confiante de que, em breve, teremos essa importante política pública sendo executada em sua totalidade. A proteção das mulheres precisa ser prioridade”, finalizou.