Disputa pelo PT tem clima de guerra política! Candidato apresenta perícia e quer anulação de mais de 450 votos; Executiva vai analisar

O clima na disputa interna pelo comando do PT tem tido vários desdobramentos. O candidato Diego Montelo vai apresentar um recurso eleitoral juntando uma perícia e documentos acusando suposta fraude nas urnas em que o adversário Nile Willian teria tido até 100% votos. Tudo deve ser devidamente analisado e apurado pela executiva e comissão eleitoral.

Ele apresentará mensagens de WhatsApp e perícia grafotécnica de perito judicial com a suspeita de que essas assinaturas teriam sido fraudadas, segundo ele alega.

A executiva do partido vai se reunir às 14h nesta sexta para tratar do assunto. O candidato pede a anulação de mais de 450 votos. O clima interno no partido é de divergências e acusações.

A disputa pelo comando do PT no Tocantins vai para o segundo turno entre Diego Montelo e Nile Willian no próximo dia 27. O clima interno é tenso agora entre o grupo da situação e o da oposição.

O grupo de Nile também faz acusações contra a condução do processo e questionamentos. Ele vem recebendo apoio de candidatos que disputaram no 1º turno.

A eleição teve 3.159 mil votos válidos e o resultado final ficou: Diego Montelo com 1.298 votos, 41,09% da votação, seguido por Nile Willian que teve 1.271, 40,23% dos votos. Em seguida, vieram Itamar Bandeira com 289 votos e 9,15%, seguido por Jozafá Maciel com 233 votos e 7,38%. Luís Antônio teve apenas 49 votos e Valdez Filho 19 votos.

Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!