Durante abertura do ano legislativo Antonio Andrade destaca projetos importantes para os tocantinenses 

Na manhã dessa terça-feira, 01, aconteceu a abertura do Ano Legislativo de 2022, na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto). A solenidade teve início com uma missa celebrada pelo Arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães.

Na sequência, o presidente da Casa, deputado Antonio Andrade, recebeu o governador em exercício, Wanderlei Barbosa, que trouxe a mensagem do Executivo Estadual.

Os deputados estaduais aproveitaram o momento para parabenizar e desejar sorte ao governador em exercício, e claro também fizeram algumas solicitações, como a ampliação do efetivo de segurança pública do Estado.

Na sua fala o Governador fez um balanço dos seus 100 dias de governo, ressaltando os avanços nas áreas da saúde, educação e infraestrutura, e lembrou que o mais importante no seu governo é o material humano.

“As pessoas têm que ser a prioridade”, disse o Governador.

Já o deputado Antonio Andrade, falou da importância da boa relação entre os poderes e que todos os esforços devem ser empenhados em prol da população mais necessitada do Estado.

Ele ainda elencou algumas matérias importantes que estão tramitando na Casa e que vão impactar diretamente na vida dos tocantinenses, demonstrando assim a importância do Legislativo Estadual.

“Temos a MP que prevê a manutenção do valor do IPVA de 2022 com base na tabela FIPE de 2020; os Projetos de regularização fundiária e os que federaliza trechos das rodovias estaduais que ligam, Silvanópolis x Porto, Porto x Palmas e Palmeirante x Couto Magalhães”, destacou Antonio Andrade.

O Presidente ainda agradeceu o Governador pelo pagamento de emendas ao Hospital de Amor do Tocantins. A construção do Hospital no Tocantins é uma das bandeiras defendidas pelo Deputado.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!