Eduardo Siqueira critica discussão sobre “quem tem mais ou menos sal” e analisa sobre eleições deste ano: “Consistência é muito mais importante do que aparência”

Maju Cotrim

O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, conversou com a Gazeta do Cerrado também sobre como enxerga o cenário eleitoral deste ano. Ao falar sobre política, ele deixou claro seu apoio à Professora Dorinha para o governo, para Vicentinho Junior para uma das vagas ao Senado e disse que não pretende ainda escolher quem apoiará para a outra vaga por agora.

“Consistência é muito mais importante do que aparência”, disse ao analisar o cenário eleitoral deste ano de 2026.

“É preciso conseguir ter consistência e capacidade de entrega… as pessoas estão discutindo muito quem tem mais sal, quem tem menos sal, quem é mais popular, mas as pessoas querem saber quem é mais preparado e eficiente, o estado está muito esperançoso com relação a isso”, analisou.

Ele disse que Dorinha tem uma candidatura consistente e que existe um sentimento grande de possibilidade de vitória. “Sou a prova viva que as coisas mudam, são mutáveis e é muito importante ter um olhar atento para o cenário, mas não vejo nenhuma outra possibilidade de experiência, estou muito confiante na vitória dela”, disse sobre sua pré-candidata.

“Não vou misturar gestão pública com eleições, vamos deixar cada coisa num canto”, disse sobre a forma que pretende atuar na campanha dos aliados.

“O que posso oferecer para as pessoas é um depoimento forte de quem conhece o Estado profundamente e que estarei à disposição para dar esse depoimento em todas as regiões e claro que vou no período que não seja dos meus momentos de população”, disse.

Senado

“Não contribuo se eu fecho a chapa completa muito antes do processo”, disse sobre a escolha para as duas vagas. Ele já tem apoio declarado para Vicentinho Junior, pré-candidato ao Senado.

Sobre Vicentinho Junior, que chegou a não descartar uma possibilidade de candidatura ao governo, ele ponderou, porém, que tem o compromisso com ele, mas dentro da coerência. “Ter o apoio decidido como ele tem… Não vou impor a ele que ele apoie os mesmos candidatos que eu, mas é claro que, na medida que ele vai para outro palanque, me cria uma dificuldade intransponível”, chegou a comentar o prefeito.

Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!