Eduardo Siqueira no lançamento de Vicentinho Jr: “Aqui não vejo outro resultado que não seja a vitória”

Na manhã desta sexta-feira, 15, durante a Missa Campal no Santuário do Senhor do Bonfim, no povoado Bonfim, em Natividade, o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), fez um discurso emocionado e repleto de referências históricas e pessoais para declarar seu apoio à pré-candidatura de Vicentinho Júnior (PP) ao Senado Federal.

Eduardo iniciou destacando que, independentemente de mandatos, todos ali eram líderes, unidos por um sentimento maior: a fé.

“Nós todos temos um sentimento maior, um líder maior, e seguimos todos a um só: nosso Senhor Jesus Cristo. Estamos aqui tomados por esse sentimento”, afirmou.

O prefeito relembrou passagens da história política tocantinense, citando a Constituinte de 1988, a criação do Estado e as primeiras campanhas eleitorais, relacionando com o início da trajetória da família de Vicentinho.

“Não é por acaso, jovem líder, que lhe vejo abrir o coração e dizer ao Tocantins que pretende prosseguir a representação que já exerce com energia, experiência e muito respeito”, disse.

Em tom motivacional, Eduardo citou a frase do amigo Vandeleiro Simbu:

“O medo de perder é que tira a chance de ganhar. Time que entra em campo com medo de perder deixa de pensar na vitória. Aqui, eu não vejo outro resultado que não seja a vitória”.

O prefeito também relembrou o apoio recebido de Vicentinho durante sua campanha à prefeitura de Palmas, ressaltando o gesto como um ato de lealdade.

“Ele trouxe ministros, presidente da Câmara, senadores e deputados para Palmas. Foi uma injeção de ânimo enorme na reta final”, recordou.

Eduardo usou uma metáfora aeronáutica para elogiar a habilidade política de Vicentinho.

“Piloto de avião tem muitos. Agora, na tempestade é que se descobre o comandante, aquele que conduz com segurança e habilidade até o destino. E Vicentinho é esse comandante”, afirmou.

O prefeito ainda fez questão de reforçar que seu apoio não se baseia em conveniências momentâneas, mas em uma construção política e afetiva de longa data.

“Não carrego mágoas. Sempre pedi a Deus para me esvaziar de vaidades e me encher de discernimento e sabedoria para acertar cada vez mais para o nosso povo”, pontuou.

Encerrando, Eduardo Siqueira Campos reafirmou sua confiança na vitória de Vicentinho Júnior.

“Siga firme, senador. Coragem não lhe falta, competência não lhe falta e esse povo não há de lhe faltar”, concluiu.

O discurso foi acompanhado de aplausos e emocionou lideranças políticas e fiéis presentes na celebração, que uniu momento de fé e manifestação política às vésperas da corrida eleitoral de 2026.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins