Em Caseara, a empresária Mazinha disputa a prefeitura pelo Partido Progressistas

Única candidata de oposição ao atual governo municipal, Mazinha e seu vice Saulo Dias da Cruz acreditam numa campanha limpa e de propostas eficazes.

Ambos são apoiados pela cúpula Progressista do Tocantins; Senadora Kátia Abreu, Deputado Federal Lázaro Botelho e Deputada Estadual Valderez Castelo Branco e pelo Deputado Federal Eli Borges (Solidariedade). Ao ser questionada sobre o desafio, a candidata Mazinha diz que não tem dúvidas que fará uma campanha limpa e tranquila, voltada para apresentação de propostas, bem como a valorização do ser humano, sempre pautada pela credibilidade e o respeito ao cidadão.

Situada às margens dos rios Araguaia e Coco, a cidade de Caseara é o principal acesso do Parque Estadual do Cantão e tem como principal atividade econômica o agronegócio, turismo e a pesca.

Nesse sentido, a única concorrente da atual gestão, Mazinha, diz que seus projetos estão voltados para impulsionar o desenvolvimento econômico
do município, tendo como princípios o três pilares essências: Educação, Saúde e Segurança Pública.

Nos bastidores da política de Caseara e região, era certo que a atual prefeita seria candidata única. Porém, a convenção do Progressistas (PP), realizada no último dia 16, apresentou Mazinha e Saulo Dias e surpreendeu muitos munícipes. Na cidade é unanimidade o reconhecimento pela coragem e disposição da candidata que é vista como pessoa humilde, trabalhadora e organizada e que conhece de perto as necessidades da comunidade em especial dos agricultores familiares. Pois, vivenciou e participou com os mesmos, da luta pela conquista de suas terras.

Empresária e Professora, com formação acadêmica em Letras, Mazinha é filha de educadora e aprendeu desde cedo que a mudança não acontece sem esforço, acredita que todas as áreas necessitam de políticas eficientes. E enfatiza a importância da educação de qualidade e a qualificação de nossa gente para o mercado de trabalho.

Perfil
Mazinha iniciou sua vida de profissional como professora, e atualmente é empresária do ramo de loja agropecuária, formada em letras pela UNITINS e acadêmica de pedagogia em fase final de conclusão. Tem 32 anos, casada com Djalma Tenório, médico veterinário e agropecuarista. Juntos eles têm TRÊS FILHOS.

Não mede esforços para contribuir para melhorias do do desenvolvimento do município de Caseara.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins