Em Porto, Ministro tocantinense defende Bolsonaro e pede apoio para “voto auditável” e união pelo Tocantins

De Porto – Maju Cotrim

Porto Nacional comemora aos 160 anos de emancipação política e 283 anos de história da cidade de Porto Nacional nesta terça-feira, 13.

O prefeito Ronivon Maciel e o governador Mauro Carlesse e comitiva recepcionaram o Ministro do Turismo Gilson Machado, no aeroporto local. A solenidade começou na Praça do Centenário onde apreciaram a apresentação cultural do projeto Tambores do Tocantins.

O ministro Gilson Machado falo sobre vários assuntos. No seu estilo leve ele Enalteceu o Estado e o governo. Ele contou várias histórias na cidade e vários shows que fez como sanfoneiro e afirmou que mora no Estado há vários anos. “Vocês tem um ministro tocantinense”, disse.

Defesa a Bolsonaro

“Até parece que o responsável por criar essa doença foi o presidente Bolsonaro, ele foi reconhecido pela ONU como presidente que melhor conduziu a crise da pandemia na América Latina”, defendeu sobre a pandemia. Ele disse que o Brasil e o país que tem o maior número de curados pela pandemia.

“Nosso país hoje é exemplo na vacinação”, chegou a dizer.

Em outro momento ele pediu apoio do deputado Vicentinho Junior para o voto auditável. “Vamos lutar pelo voto auditável. Todos os países se submetem á auditoria das eleições”, disse.

Ele defendeu ainda a BR 335 em Colinas e disse que vai fazer gestão junto ao governador . “Precisamos nos unir pelo Estado do Tocantins”, disse.

Ele afirmou que são R$ 130 milhões investidos pelo governo federal no Estado.

Críticas

“Tem mais de 20 mil processos de governos passados que as políticas públicas distribuíram 13 bilhões de reais e 75% dos projetos contemplados eram de um seleto grupo dos 10% dos proponentes. Coisas horríveis eram feitas com o dinheiro público”, disse.

Ele criticou projetos que colocaram em dúvida a sexualidade de Jesus Cristo. “Entre num quarto de hotel e urre mas com dinheiro público não”, chegou a dizer.

Tocantins

O Tocantins foi escolhido para lançar uma campanha nacional de turismo de natureza, segundo ele. “Escolhi um lugar que nem conhece ainda, o Cantão. Esse lugar merece ser um dos melhores endereços de natureza do mundo”, disse. “Sem preservação ambiental hoje não tem turismo”.

O ministro passará esta semana no Tocantins.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!