Entidade indicada por Dorinha, que reúne Institutos Federais, fica em 1º no Prêmio Nacional Darcy Ribeiro 2022

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF), indicado pela deputada federal Professora Dorinha (União/TO) e pré-candidata ao Senado, ficou em 1º lugar o Prêmio Nacional Darcy Ribeiro 2022, divulgado nesta quarta, 13 de junho. O CONIF estava entre os dez finalistas, de um total de 66 indicações de parlamentares em reconhecimento ao trabalho prestado à Educação do País.

“É hora de reconhecermos os trabalhos e ações que mereçam especial destaque na defesa e promoção da educação no Brasil, como é o caso do CONIF, que realiza o fortalecimento dos IFs, em benefício da educação profissional, científica e tecnológica pública e gratuita. Neste sentido, aproveito para parabenizar, em especial o Instituto Federal do Tocantins (IFTO), pelo trabalho desenvolvido na geração de emprego e renda aos jovens tocantinenses. Rumo a final. Parabéns!”, pontuou Dorinha.

O Prêmio é Concedido pela Câmara dos Deputados às pessoas ou entidades que desenvolvem trabalho em defesa e na promoção da educação no País, instituído pela Resolução 30/1998 e regulamentado pelo Ato da Mesa 31/2000. A final acontece no dia 13 de julho, quarta-feira, quando serão escolhidos os três agraciados com o Prêmio Darcy Ribeiro de Educação.

A sessão solene para entrega do prêmio acontecerá em 22 de novembro, data em que a Comissão de Educação e a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados concederão aos agraciados diplomas de menção honrosa e medalhas.

O que faz o CONIF?

O CONIF atua técnica e estrategicamente em prol da educação pública, gratuita e de qualidade no Brasil. É uma instância de discussão, proposição e promoção de políticas para o desenvolvimento da formação profissional e tecnológica, da pesquisa e da inovação. São objetivos do Conselho: a valorização, o fortalecimento e a consolidação das 41 instituições associadas.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!