
Maju Cotrim
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, concedeu entrevista exclusiva à Gazeta do Cerrado na noite desta quinta-feira, 5, na qual comentou o atual cenário político e o clima de articulações dentro da base governista visando a composição da chapa majoritária.
Durante a conversa, Wanderlei ressaltou que o momento é de muito diálogo e construção coletiva, envolvendo lideranças políticas e partidárias aliadas. Segundo ele, as conversas têm avançado de forma madura e responsável, com foco na unidade do grupo.
O governador afirmou ainda que está confiante de que haverá convergência.
“Nós estamos construindo… Hoje nós tivemos reuniões importantes, estamos falando… A base nossa vai estar unida. Você não tenha dúvida disso, que eu vou estar com todo mundo no mesmo lugar. Nós estamos construindo isso e as conversas têm sido muito boa. Hoje nós tivemos reuniões. Eu tenho falado com a senadora Dorinha, eu tenho falado com o presidente Amélio. Não existe divergência que não possa convergir. Nós vamos convergir, vamos estar todos junto”, disse.
Wanderlei foi convicto ao falar que não renunciará mesmo e foi taxativo: “Todo mundo sabe que eu não sou candidato a nada, que eu vou apoiar… Isso é definitivo. Há muito tempo, isso não se trata, eu nem falo sobre isso. Quem me dá essa candidatura são setores da imprensa que não aceitam eu dizer que eu não sou candidato. Não é o fato de eu estar bem numa pesquisa que faz de mim um candidato. Eu tenho razões para não ser candidato. E não serei e vou ajudar o meu grupo. Se Deus quiser”, deixou claro.
Senado
Ele comentou ainda a composição para o Senado com Eduardo Gomes e Carlos Gaguim, por exemplo. “Essas questões nós vamos discutir, nós estamos discutindo essa composição de chapa, não posso falar dessa forma, nem de um e nem de outro nesse momento… Os dois são queridos pra mim, são amigos e nós temos uma chapa, nós temos um grupo importante, esse grupo vai decidir juntos”, disse.
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!