Álvaro Dias - Divulgação
Álvaro Dias - Divulgação

Maju Cotrim

O senador líder do Podemos no Senado, Álvaro Dias concedeu uma entrevista exclusiva à Gazeta do Cerrado nesta terça -feira, 29. Ele falou sobre as articulações do partido no Tocantins e confirmou o interesse nos prefeitos de Araguaína, Ronaldo Dimas e Gurupi, Laurez Moreira.

“A Renata Abreu está conversando aí no Tocantins. Há o interesse de dois grupos de ingressar no partido, o do prefeito Laurez e a do Dimas. Recebi a visita do Laurez e conversamos sobre a possibilidade”, disse.

Ele contou que a presidente nacional do partido, a deputada federal Renata Abreu já esteve tratando com Dimas sobre o assunto. “São apenas sondagens, mas vamos avançando”, disse.

O Podemos atualmente está sob o comando do secretário de Estado, Claudinei Quaresmin.

Katia foi convidada?

Sobre a senadora Kátia Abreu que estaria sondada para ir para o partido, ele disse que não está sabendo. “Não estou sabendo. É uma novidade, isso não está sendo conversado no Senado”, disse.

Ele evitou opinar sobre a possibilidade ou não da ida de Kátia para o partido. “Eu não faço nenhuma avaliação antes de qualquer definição até porque acho que não cabe”, disse sem dar nenhum aceno positivo para a possibilidade.

Kátia oficialmente não comentou se vai sair ou não do PDT, porém aliados e pessoas mais próximas dizem que ela estuda a ida para o Podemos. Ela, segundo prefeitos, disse que quer mudar de partido após o desconforto da votação da Reforma da Previdência.

Novo líder no Congresso

O senador comentou ainda sobre a liderança de Eduardo Gomes no Congresso. “Ele é bem relacionado no Senado e na Câmara também deve ser porque já foi deputado várias vezes. Não creio que ele tenha dificuldade de articular as votações nas sessões do Congresso”, disse.

Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!