
Maju Cotrim
O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira conversou com a Gazeta do Cerrado sobre o apoio para o governo e Senado nas eleições do próximo ano.
“Eu não sou biruta de vento que bate o vento e muda”, deixou claro sobre suas posições políticas.
“Eu me mantive na mesma posição, não misturei o interesse da cidade com o posicionamento político”, apontou.
“Essas turbulências eu não estou mudando de posição conforme o parecer do dia, tenho interesses de Palmas em primeiro lugar”, disse em seguida.
“Pegue a minha posição e verão que estou no mesmo lugar w isso tem um nome: coerência, firmeza, serenidade e o institucional para todos”, disse.
Sobre a relação com Dorinha e apoio a ela, para o governo, Eduardo disse que eles têm uma longa história política e que a considera preparada para governar o Estado. Lembrou ainda que seu apoio á senadora para o governo já foi hipotecado há muito tempo.
“Os cenários para o governo não os tratei levando em considerarão saídas, entradas ou retornos”, deixou claro.
Sobre o atual contexto político do Estado ele afirmou: “Não trabalhei pela queda nem pela permanência de ninguém. Tenho que manter o respeito e Palmas em primeiro lugar”, disse.
“Zerei meu cpf quando saiu o resultado do 2º turno e fui para a institucionalidade”, disse sobre suas relações políticas.
Vicentinho Jr
Ele disse que não mudou também sua posição com relação a apoio a Vicentinho Júnior para o Senado. “Ele veio no segundo turno, no primeiro o pai já me apoiava…minha posição é muito clara”, disse á Gazeta.
“Não dou cavalo de pau em navio e não vejo marola nas águas que navego”, disse ao negar que sua reforma política tenha tido alguma conotação política. Segundo Eduardo, as mudanças tiveram como única motivação a necessidade de readequação financeira.
Conforme a Gazeta apurou, Eduardo consultou os nomes ligados a Vicentinho antes de fazer algumas mudanças e todos entenderam a situação.
Eduardo participou do lançamento da pré candidatura de Vicentinho no Bonfim em agosto deste ano quando deixou claro sua posição.
O suposto rumor de afastamento teria surgido por especulações publicadas em uma página, o que Eduardo negou veementemente.
Segunda vaga
Eduardo comentou que mantém em aberto o apoio para a segunda vaga, mas que se relaciona bem com os senadores Eduardo Gomes e Irajá. Questionado se pode vir a apoiar Gomes, por exemplo, ele disse ter boa relação e convivência com o senador, com o presidente do PL de Palmas, André Gomes, e com a bancada de vereadores do partido, a maior da Câmara de Palmas.
“Busquei deixar uma vaga para que minha própria candidata, o partido e o grupo possam analisar mais na frente mas Minha relação com o Irajá e com Eduardo é muito boa”, disse.