
Maju Cotrim
O deputado estadual e presidente da Assembleia, Amélio Cayres, conversou com a Gazeta do Cerrado nesta quinta-feira, 14, após evento em Taguatinga. Ele falou sobre o clima político e sua pré-candidatura pelo Republicanos do governador Wanderlei Barbosa.
“As pessoas, às vezes, tentam criar alguma narrativa ou alguma instabilidade que eu entendo no próprio grupo, que ainda somos um grupo só, desnecessário…”, começou falando sobre especulações.
Ele falou ainda sobre a pré-candidatura da Professora Dorinha no grupo Palaciano. “Eu vejo com muita clareza o trabalho da professora Dorinha, que está tentando construir o seu espaço, legitimamente tentando construir o seu espaço. E tem condições para isso, tem um currículo invejável. Então, assim, é bem natural, da mesma forma, que a gente também está procurando o espaço da gente, juntamente com os colegas deputados, com o governador que nos propôs a isso, a estar colocando o nosso nome por ser do partido dele. Ele foi muito claro quando disse que eu seria o nome do partido dele, do nosso partido, juntamente com o Marcos Pereira, para poder ir para esse embate. Então está de forma natural, cada um procurando seu espaço”, analisou.

Ele afirmou ainda: “Nunca vi nada da professora Dorinha que nos desabonasse nem algo sobre mim. Da mesma forma, eu jamais falei algo sobre ela. Então, assim, está muito tranquilo. As pessoas que, às vezes, estão antecipando ou com alguma narrativa que não existe. Então, eu vejo com muita tranquilidade. Falta muito tempo para a campanha. É uma fase ainda de conhecimento, de estar andando. É o meu caso que estou fazendo, porque a professora Dorinha, por ter sido votada a nível estadual como senadora da República, todos a conhecem. Não só por isso, pelo trabalho que ela tem como secretária de Educação, como coordenadora da bancada, como deputada federal”, disse. Ele afirmou que tem ido a todas as regiões do Estado como presidente da Assembleia e ao lado do governador. “O meu trabalho é esse, é de visitar as pessoas, de fazer com que as pessoas me conheçam pessoalmente e levar a nossa proposta, mas a nossa proposta continua sendo de unidade, de discutir, depois sentarmos à mesa para ver quem tem melhores condições de disputar a eleição. E o meu nome continua à disposição, igual aos demais componentes que também pleitam esse cargo”, afirmou.
Em agenda na região hoje, ele recebeu apoio de vários prefeitos aliados do governo e prestigia o anfitrião Paulo Roberto.
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!