Screenshot
Screenshot

A senadora Professora Dorinha Seabra Rezende (União Brasil) reafirmou, nesta quinta-feira, 14, durante agenda em Natividade, que mantém sua pré-candidatura ao governo do Tocantins e que não vê sinais de ruptura na base aliada do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos).

Ela conversou com a Gazeta durante caminhada ao Bonfim.No trajeto ela se encontrou com os deputados da federação e pré candidatos ao Senado, Carlos Gaguim e Vicentinho Júnior.

Segundo a parlamentar, sua trajetória política, que inclui três mandatos como deputada federal e o atual mandato no Senado, reforça o compromisso com o Estado e legitima sua postulação. “É um momento em que todas as pré-candidaturas são legítimas e eu estou fazendo esse trabalho. Tenho relação e respeito grande pelo governador. Qualquer debate político dentro da base deve ser resolvido à mesa”, afirmou.

Dorinha afirmou que o próprio governador declarou, em evento em Buriti do Tocantins, que apoiará o candidato com melhor desempenho dentro da base. “Isso é extremamente importante. Ele faz uma excelente gestão e eu me encaixo nesse perfil, seguindo o trabalho e as agendas no Estado sempre que possível”, disse.

A senadora destacou ainda sua atuação em Brasília, onde preside a Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR), integra a Comissão de Orçamento e lidera a bancada feminina. “Quando estou no Estado, procuro acompanhar as obras e ações, como fiz no período de julho, visitando praias e frentes de trabalho”, acrescentou.

Sobre as movimentações políticas de outros aliados, Dorinha afirmou que a pré-candidatura de nomes como o deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos) também é legítima. “Temos que fazer esse processo de construção política dentro do grupo que esteve junto na campanha de 2022. Não vejo racha. Vamos discutir no momento certo, como disse o governador.”

Evento do Vicentinho

Ela não irá ao evento de lançamento da pré candidatura de Vicentinho Júnior.

Questionada sobre sua ausência no evento do deputado federal Vicentinho Júnior (Progressistas), que ocorre nesta sexta-feira, 15, a senadora explicou que a agenda não permitirá a participação. “Amanhã, depois da missa, preciso seguir para o Bonfim do Tabocão. Desejo um bom trabalho a ele e tenho certeza que todos nós estamos nessa caminhada com propósito que vai além da política”, concluiu.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins