
Maju Cotrim
O deputado Jorge Frederico (Republicanos) conversou com a Gazeta do Cerrado sobre as articulações de bastidores em torno da tentativa de abrir um processo de impeachment contra o governador afastado Wanderlei Barbosa. Há muitos rumores de bastidores.
“O que existe é muito diálogo que começou esta semana, não tinha diretamente nada… agora essa semana começou aprofundar um diálogo, fui procurado e isso é natural, mas materialmente no papel não cheguei a ver nada”, disse.
Ele afirmou ainda: “Ouvi de vários líderes que estão aprofundando, mas eu não cheguei a diretamente tratar com alguém. O diálogo está acontecendo”, afirmou.
Ele comentou sobre as articulações de bastidores para tentar abrir um pedido de impeachment. Ele afirmou: “acho que pode existir a possibilidade, mas não gostaria que a Casa chegasse num ponto traumático, mas o Estado precisa ter uma tranquilidade jurídica”.
“Materialmente não discuti isso, quem está trabalhando isso ainda não me procurou”, chegou a dizer em outro momento.
“Nem trato sobre política”
“Vamos ter que discutir e saber o que é, preciso que tenha estabilidade no Estado, questão política estou na governabilidade da gestão, estou fazendo isso com responsabilidade e não existe tratativa que a governabilidade gere uma vontade que Laurez seja o candidato. Nem trato sobre política”, disse.
Relação
Questionado sobre a relação política com Laurez Moreira e se está na base, ele disse: “O que precisar para a governabilidade eu vou fazer, mas a questão de política só vou discutir depois que definir a situação do Estado”, disse.
E Wanderlei?
Perguntamos como está a relação dele com Wanderlei, ele disse: “Tenho o maior respeito pelo governador Wanderlei, há bastante tempo a gente não fala, não tenho tido diálogo com ele há mais de 60 dias”, disse.
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!