Gaguim diz ter “acordo firmado” com UB Nacional, apoio de 60 prefeitos e é taxativo sobre disputa ao Senado: “não recuarei e se for preciso sair e tocar minha candidatura eu farei isso”

Maju Cotrim

O deputado federal e pré-candidato ao Senado, Carlos Gaguim entrou em contato com a Gazeta do Cerrado na manhã desta quarta-feira, 30, para reafirmar que não recuará da disputa em 2026. Ele disse que historicamente já recuou várias vezes de disputar. “Tenho a garantia e acordo firmado com o presidente do partido e se lá na frente eu for sacaneado eu saio por outro partido”, disse sobre o UB Nacional, que agora tem federação com o PP.

“Tive com o Vicentinho com Rueda depois voltei no Rueda e falei com ele que sou candidato…. só se Deus não quiser, já fiz compromisso com vários deputados federais e passei os colégios, sou candidato e vou cuidar agora do Gaguim, até fora do União Brasil sou candidato”, disse. Ele disse que tem vários outros partidos o convidando para ser candidato. “Se for preciso sair e tocar minha candidatura sozinho eu farei isso, já apoiei muita gente, eu com 64 anos não vou brincar de fazer política”, disse.

“Fiz uma reunião com 52 deputados do União Brasil e convidei a Mila Rueda para ser primeira suplente”, voltou a lembrar. Ele disse que recebeu o aval para sua pré-candidatura na ocasião.

Para o governo, ele reafirmou que é 100% apoio à Professora Dorinha. “A Dorinha em 2022 tinha 4% quando foi lançada candidata, vou estar intensificando meu trabalho agora e não tenho medo de pesquisa”, disse ao lembrar de 2022.

Sobre a dobradinha para o Senado, ele afirmou que vai trabalhar com quem quiser uma parceria firme. Ele pontuou que não é contra a pré-candidatura do colega de Federação, Vicentinho Júnior. “Não tenho medo das urnas”, disse ainda.

Embora Wanderlei Barbosa já tenha dito e repetido que não pretende ser pré-candidato ao Senado, Gaguim disse que torce para que ele seja também candidato. Gaguim voltou a dizer que tem preferência de dobradinha com o senador Eduardo Gomes.

Gaguim falou ainda de sua história política: “estou preparado, tenho apoio de mais de 60 prefeitos, 500 vereadores e vou estar rodando o Estado 24 horas”, disse.

Para o governo, ele reafirmou que atualmente a Professora Dorinha é sua pré-candidata.

Dia 19

Dia 19 deste mês, Mila Rueda estará em Palmas.

Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!