
Maju Cotrim
O deputado Carlos Gaguim, pré-candidato ao Senado, conversou com a Gazeta do Cerrado na manhã desta quarta-feira, 7, sobre as eleições deste ano. Ele comentou sobre as articulações do grupo que tem o governador Wanderlei Barbosa, a senadora Professora Dorinha, pré-candidata ao governo, e ele e o senador Eduardo Gomes como pré-candidatos ao Senado, além dos demais deputados e aliados.
“Estou em Brasília já aqui atrás de recursos e benefícios para o Estado… Em fevereiro vamos fazer uma grande reunião com as lideranças e partidos aliados da base com o governo capitaneados pelo governador Wanderlei, não vamos fazer nada separado do governo”,disse.
“Nosso grupo é do governo, estamos trabalhando juntos”, disse. Gaguim também falou que o grupo ainda vai analisar as composições e nominatas proporcionais.
Ele falou da aliança do grupo e garantiu: “o Republicanos vai ser contemplado na majoritária”, disse.
Questionado sobre como vê o surgimento de novas pré-candidaturas ao governo, ele disse: “Acho que as pré-candidaturas são justas, todos têm que tentar ocupar seus espaços na política, o jogo já está delineado, no nosso grupo temos as bases consolidadas, vamos chamar agora todos os deputados estaduais e suplentes para conversar, queremos fazer uma grande união em torno da pré-candidatura da senadora Dorinha e do projeto majoritário”, disse.
Aceitação de Dorinha
“As pesquisas por si só indicam a grande aceitação que está tendo sobre a Professora Dorinha, isso está bem claro. Ela em todos os cenários ela é a candidata com maior viabilidade política eleitoral e também de grupo sem falar que há outros fatores: somos do grupo do governador, segundo: é a mulher mais preparada em termos de Educação, vamos fazer do Tocantins referência em Educação”, disse.
Gaguim falou ainda de projetos e defendeu a instalação de um centro tecnológico de inteligência artificial e qualificação. “Estamos preparados e junto com Dorinha e Eduardo Gomes, que é um dos senadores mais preparados do país, vamos avançar muito”, comentou.
Senado
Sobre a concorrência ao Senado, ele afirmou que vê com naturalidade. “Tenho uma base de quase 35 anos de vida pública, já disputei 10 eleições, as pessoas me conhecem e sabem o que falo eu cumpro”, disse.
“Quanto mais candidatos tiver melhor, eu e o senador Eduardo temos um trabalho de entrega”, defendeu.
Ele relembrou quando foi governador e das suas ações em várias áreas.
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!