Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo

Maju Cotrim

O treinador e empresário Vanderlei Luxemburgo conversou com a Gazeta do Cerrado sobre o cenário das eleições deste ano. Ele, que é do Podemos, é cotado para a disputa ao Senado, mas demonstrou tranquilidade com relação ao assunto.

“A pré-candidatura ainda não está definida, a gente quer deixar um pouco mais pra frente para definir, mas não vamos deixar de caminhar, hoje sou um postulante ao Senado pelo partido, mas há muitas coisas a serem conversadas e decididas”, admitiu.

Ele citou ter aprovação e apoio da nacional do Podemos. “Já me coloco à disposição do partido que entende que devo ser candidato ao Senado, a presidente do partido (Renata Abreu) apoia esse projeto, tenho a certeza que sou o candidato do Podemos se eu postular isso, a Renata já concedeu várias declarações sobre isso inclusive”, disse.

“Não quero fazer inimigos”

“A construção se dá em função de não estar participando desse momento turbulento do Tocantins, a política do Tocantins que me interessa é fazer uma mensagem para a população, quero fazer política com projetos voltados para a população, não quero fazer inimigos”, disse.

Luxemburgo disse que, se for disputar mesmo as eleições, sua única intenção é ajudar o Estado. “O Tocantins precisa entender que a política não é para tirar proveito, não somos inimigos eternos e sim adversários momentâneos, não estou no Tocantins para tirar proveito do Estado”, afirmou.

Parada na carreira de treinador

Ele reafirmou que fez uma parada definitiva na sua carreira nacional consolidada de treinador e deixou claro: “não estou na política para ganhar dinheiro ou fazer carreira, se eu for disputar o Senado é para ajudar o Tocantins e trazer projetos bons para o Estado”, disse.

Governo

“Não está definido, andei muito com Laurez, mas em momento nenhum falei que ele era meu governador e nem ele que eu era o senador dele…”, citou ao ser questionado sobre quem apoiará para o governo. Ele afirmou que a direção nacional e a estadual do Podemos é que vão discutir e definir quem vai apoiar para a disputa ao Palácio e que está tranquilo e confortável com relação a isso.

Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!