
Maju Cotrim
O ex-governador Sandoval Cardoso, após 10 anos fora da disputa política, está a todo vapor na sua pré-candidatura de federal para este ano.
“Tive uma base muito forte quando deputado estadual, em 2010 tive 27 mil votos em 30 municípios e comecei voltando a esses 30 municípios e estou andando o Estado. Não quero fazer campanha em no máximo 70 municípios”, disse.
Questionado sobre escolha partidária, ele disse que foi convidado por várias siglas e que vem conversando mais com o Podemos, com o SD e o PL. “Temos que ver a chapa onde fica uma disputa mais igual, importante um partido que faça dois deputados federais”, disse.
Sandoval disse que tem levantado as bandeiras da centro-direita. “Levo a bandeira do agro, da liberdade, da industrialização, da família”, disse.
Kasarin
Questionado sobre a possível dobradinha com o prefeito de Colinas, Ksarin, cotado para uma possível disputa de deputado estadual, ele afirmou: “entendo que ele sai com eleição consolidada já de Colinas, a aceitação dele é enorme, acho que ele sai com mais de 10 mil votos só de Colinas”, disse.
Governo
Sobre apoio para pré-candidatura ao governo, ele que ensaiou um apoio a Laurez Moreira quando ele estava no governo, Sandoval citou que é amigo de todos os pré-candidatos. “Estou fazendo minha campanha aqui, mas não sei quem serão mesmo os candidatos, isso vou decidir mais pra frente”, disse.
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!