
Maju Cotrim
O deputado federal e pré-candidato ao Senado, Alexandre Guimarães (MDB), afirmou em entrevista à Gazeta do Cerrado que mantém o foco no planejamento estratégico do partido e na organização da sua pré-campanha para as eleições deste ano.
“Estou imergido no planejamento da campanha. O MDB nós estamos na montagem do processo”
Em conversa na tarde desta quinta-feira, 12, Alexandre destacou que o momento é de análise criteriosa do cenário político, diálogo com lideranças e reafirmação do projeto que pretende apresentar ao eleitorado. Segundo ele, o MDB trabalha de forma estruturada, avaliando conjunturas regionais e alinhando estratégias para fortalecer a legenda no Estado.
Ele afirmou que o processo agora é sondagem de nominatas em todos os partidos. “Está todo mundo conversando com todo mundo, estamos dialogando com todos, os mesmos que estão conversando com os outros partidos estão conversando com a gente também”, disse.
O deputado avisou ainda: “Vamos apresentar proposta de majoritária para o senado, isso é irrevogável e estamos construindo nominata de estadual e de federal”, pontuou.
Ele complementou ainda: “Zero dependência, a única dependência é divina”, disse sobre seu projeto.
“Nunca fizemos discurso dizendo que dependo do que alguém disser…Estamos sim esperando orientações do governador, mas nunca fomos pautados, sempre pautamos, não perdemos nenhum relacionamento em virtude da instabilidade”, disse ao destacar que é sim aliado ao governo estadual e que durante o período do afastamento se manteve com comportamento da mesma forma.
Presidente estadual do partido, o parlamentar ressaltou que o planejamento envolve não apenas sua pré-candidatura ao Senado, mas também a construção de um projeto coletivo.
Ele destacou que o MDB busca protagonismo no debate eleitoral, com propostas voltadas ao desenvolvimento do Estado.
A declaração ocorre em meio às movimentações de lideranças e definições partidárias que começam a ganhar ritmo no cenário político tocantinense, com pré-candidatos intensificando agendas e articulações para a disputa deste ano.
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!