
Maju Cotrim
O senador Irajá concedeu entrevista à Gazeta do Cerrado sobre as movimentações para as eleições deste ano.
“Eu estou bastante confiante, animado. O cenário está começando a ficar mais claro. Mas, em abril, com o prazo das filiações partidárias, é que nós teremos realmente um cenário mais objetivo”, disse.
Reeleição
Sobre sua caminhada à reeleição, ele afirmou: “Eu estou muito confiante com o trabalho que nós realizamos ao longo desses sete anos. Tenho convicção de que a população reconhecerá, no momento oportuno, esse trabalho prestado ao Tocantins, aos 139 municípios do estado e, em especial, à nossa capital. Portanto, estou muito animado e acredito que a eleição é uma oportunidade que o eleitor tem de poder realmente aprovar quem trabalhou pelo estado, ajudou a nossa população, contribuiu com o nosso Tocantins. E é o momento, obviamente, do reconhecimento”, disse.
A Gazeta perguntou a Irajá ainda sobre como ele analisa as várias pré-candidaturas no grupo da oposição e ele pontuou: “Eu acho que isso é natural. Assim como nós tivemos em 2018 candidaturas de seis nomes competitivos, acho que esse cenário deve novamente se repetir nessas eleições”, disse.
A Gazeta questionou o senador sobre aliança e composição com o PT do presidente Lula e ele chegou a brincar que precisa e quer ter o apoio do partido. “Eu faço parte da base eleitoral do presidente Lula em Brasília. Tenho ajudado o país, o governo federal tem também ajudado o nosso estado. Portanto, nada mais justo que a gente reconheça esse trabalho e queira que o que está dando certo continue”, disse.
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!