
Maju Cotrim
O deputado federal, que foi o mais votado nas eleições de 2022, Antônio Andrade, disse em entrevista à Gazeta do Cerrado na manhã desta segunda-feira, 12, que decidiu apoiar a pré-candidatura ao governo de Vicentinho Junior.
“Estou tão entusiasmado que deixei claro que vou acompanhá-lo não só na eleição, mas o partido que ele for, estarei dentro com ele”, anunciou.
Ele chegou a dizer: “Vejo que é o projeto que me adequa e vou entrar de corpo e alma”, afirmou.
“Éramos um pouco distantes, mas nunca fomos adversários políticos, nunca briguei com ele nem com o pai dele, sempre tivemos respeito. Quando cheguei aqui na Câmara Federal, que vi o trabalho dele, a relação com os líderes e prefeitos o quanto que ele acolhe e é parceiro… não tem nada melhor que ter um compromisso maior do que com um filho do Estado”, opinou.
Toinho atualmente está no Republicanos, chegou a ensaiar um apoio a Laurez Moreira para o governo e hoje anunciou sua posição oficial dentro do novo cenário após Vicentinho lançar sua pré-candidatura. “Não tenho esse negócio de estar em cima do muito”, disse.
Laurez
Ele afirmou que o projeto de Laurez de permanência no governo não prosperou e justificou o porquê declarou apoio quando ele estava no governo ainda: “O grupo estava lá”, disse.
“Com a não permanência, a gente ficou sem ter condições de caminhar no grupo”, comentou.
Estadual
Andrade, que já foi deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, disse estar preparado para disputar uma das 24 cadeiras na Aleto.
“Vou voltar para o Estado, acredito que tenho como ajudar muito o Estado, levei mais de R$ 100 milhões para o Estado”, disse.
Sem apoio ao Senado
Andrade afirmou que não decidiu ainda os candidatos ao Senado que apoiará: “Sou grupo, vou esperar para ver quem é que estará lá no grupo, torcendo para estar dois companheiros nossos lá. Não tenho compromisso ainda sobre isso, o que avançar dentro do grupo é o que vou caminhar junto”, disse.
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!