
Maju Cotrim
O deputado federal, presidente do MDB e pré-candidato ao Senado, Alexandre Guimarães, conversou com a Gazeta do Cerrado sobre as eleições do próximo ano e as movimentações do 1º semestre.
“Vejo um cenário muito já desenhado. Agora é quem quer entender os lados que se vão e caminhar”, comentou. Ele tem como pré-candidato a governo, Amélio Cayres e é aliado do governador Wanderlei Barbosa.
Senado
Após andar por várias cidades, Guimarães disse estar cada vez mais motivado na disputa pelo Senado. “Estamos na marcha firme, o propósito continua o mesmo”, disse.
“Os companheiros continuam nos acompanhando e incentivando esse propósito , os diálogos estão cada vez mais consistente. Firme e forte sem propósito de recuo”, deixou claro.
Fator Wanderlei
“Wanderlei é o líder e define, tenho dialogado muito com ele muito e com Amélio que é nosso candidato a governador e temos entendido a participação dele no processo. É o melhor governador do Estado do Tocantins, a aprovação está aí nos números. Ele participará de formata ativa e será mente principal”, comentou sobre o papel do governador no processo. Wanderlei tem dito que vai terminar o governo e que não renunciará para disputar o Senado.
Amélio
“O crescimento do Amélio é muito natural, quando ele se posiciona, discursa e caminha como candidato ele vem crescendo. Tem três candidaturas, mas acredito que será apenas uma do Palácio”, afirmou. Ele é um dos maiores defensores da pré candidatura de Amélio para o governo.
MDB
Ele falou ainda sobre o MDB e a possibilidade de federação com o Republicanos. “Somos grupo de base e o Republicanos é o líder e temos que respeitar os posicionamentos, temos dialogado numa constrição muito sólida de diálogo, o MDB tem formatado os nomes”, disse.
Ele reafirmou a pré-candidatura do irmão, Raul Guimarães, a federal : “tem feito boas relações, já tem grupo de apoio muito sólido”, afirmou.
Araguaína e Wagner
A Gazeta perguntou ainda sobre a expectativa de Guimarães pelo apoio do prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, para sua pré-candidatura ao Senado.
“Wagner já tinha afirmado antes esse apoiamento, respeito as posições dele e acharia estranho uma candidatura posta com solidez não ter apoio do prefeito que a gente faz base de apoio…. tudo diferente disso eu estranharia”, disse. Ele afirmou ser o parlamentar de Araguaína que mais destina recursos para a cidade.
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!