Janad argumenta sobre ausência em sabatina do Sintet e garante que, se eleita, entidade será a 1ª a ser recebida


A candidata a prefeita de Palmas, Janad Valcari explicou à imprensa por meio de nota que, tomou a decisão de não participar do evento, acreditando que o atual cenário poderia dificultar um debate produtivo e saudável sobre os temas relevantes para os profissionais da educação.

Porém, segundo a candidata, ao invés de evitar o diálogo, Janad já se comprometeu publicamente a agendar uma reunião oficial com o Sintet na primeira semana após a eleição, caso seja eleita prefeita de Palmas. “Faço questão que o Sintet seja a primeira instituição a sentar à mesa para discutir os benefícios aos profissionais da educação e contribuir com ideias para melhorar a educação como um todo”, disse em nota ao sindicato.

Na nota, Janad ainda reforçou que desde o início da sua campanha, assumiu o compromisso de manter todos os benefícios conquistados pelos servidores da educação e outras categorias, dando continuidade e ampliando esses direitos. Ela reforçou que está aberta a ampliar o diálogo com o sindicato e outras entidades representativas dos servidores públicos municipais.

Na manhã desta segunda-feira, 23, o Sindicato dos trabalhadores da Educação (Sintet) divulgou nota na qual avaliou a sabatina “Café com política” que ouviu três dos quatro candidatos à prefeitura de Palmas.

Em nota, a entidade reforça a tradição democrática em busca de um diálogo construtivo entre os educadores e representantes políticos. O Sintet lamentou ainda a ausência da candidata Janad Valcari que alegou um ambiente hostil na campanha.

Veja a íntegra da nota do sindicato:

Nota Pública: “Café com Política”

O Sintet Regional de Palmas realizou, com grande êxito e tranquilidade, o evento inédito “Café com Política”, proporcionando aos seus filiados e à comunidade educacional da capital um espaço democrático de debate de ideias.

O evento foi uma oportunidade para discutir os desafios que a educação palmense enfrentará nos próximos anos e ouvir as propostas dos candidatos à prefeitura de Palmas, Junior Geo (PSDB), Eduardo Siqueira (PODEMOS) e da candidata Lucia Viana (PSOL) para superá-los.

Lamentamos profundamente que a candidata Janad Valcari (PL) tenha se recusado a participar do evento. Mesmo após aceitar o convite inicial, convidar os diretores do Sintet para discutir em seu comitê político as expectativas da nossa categoria e, inclusive, ter sua equipe de campanha presente e de acordo com as regras do evento, a candidata cancelou sua participação poucos minutos antes da sabatina, alegando um suposto ambiente hostil da campanha.

O “Café com Política” reforçou a tradição democrática do Sintet, que há décadas se empenha em promover o diálogo construtivo entre os educadores e os representantes políticos, sempre com o intuito de garantir um futuro melhor para a educação em nossa cidade.

O Sintet reafirma seu compromisso com a democracia e a transparência, sempre aberto ao diálogo e ao debate de ideias, essenciais para o fortalecimento do processo eleitoral e para a construção de uma educação de qualidade.

Continuaremos a promover espaços como este, que valorizam a participação ativa e o respeito às diferentes visões, em prol de uma educação pública cada vez mais forte e inclusiva.

Sintet Diretoria Regional de Palmas.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!