
Maju Cotrim
O fiel escudeiro do vice-governador do Tocantins e pré-candidato ao governo, Laurez Moreira, ex-prefeito de Palmas, Raul Filho, conversou com a Gazeta do Cerrado sobre as movimentações deles. Os dois têm rodado o Estado em pré-campanha.
“O Laurez está fazendo um trabalho e levantamento da situação do Estado por região, vendo peculiaridades, o que o Estado possa oferecer e temos encontrado uma receptividade muito grande”, disse ao citar que tudo isso tem embasado o plano de governo que o grupo quer construir.
Ele disse estar otimista e animado.
Vai disputar o quê?
Sobre sua pretensão para o próximo ano, ele afirmou: “meu propósito e foco é Laurez, estamos trabalhando para consolidar esse projeto da disputa dele e o meu projeto é secundário e o que der para encaixar. Uma coisa estou certo; não disputei para estadual. Estarei onde melhor puder servir o projeto”, disse.
Ele disse que, se for possível, abre mão de disputar se for necessário. “Desejo ver um governo com o perfil dele”, disse.
“Só descarto Duas candidaturas, que é a de governo e a de estadual”, disse ao citar que tem ligações com vários nomes estaduais. Raul falou ainda que não descarta estar à disposição para o Senado se Laurez precisar. “Sou um servidor do projeto Laurez e, como ele sempre age democraticamente e sempre ouve os companheiros, meu nome é para contribuir no projeto dele”, disse.
Eduardo Siqueira
Raul falou ainda sobre sua relação com o prefeito Eduardo Siqueira. “Eu não tenho participado da gestão Eduardo, tenho estado muito ausente de Palmas e participado pouco. Eduardo busca tudo para acertar e ele tem tudo para retribuir em confiança, mas não tenho acompanhado nem conversado com Eduardo porque vejo que ele está muito ocupado e eu tenho estado muito fora de Palmas”, disse.
Eduardo apóia Professora Dorinha para o governo e Raul se manifestou sobre isso. “Respeito o alinhamento dele, mas infelizmente a escolha dele não é a minha e isso não vai fazer com que arranhe nossas relações, a gestão dele é a nossa gestão porque sei que eu contribuí, igual ganhamos contra tudo e contra todos em Palmas com ele vamos ganhar com Laurez também”, disse otimista.
Senado
Ele disse que Laurez considera cedo para compromisso de composição para o Senado.
“O Laurez não tem até o momento absolutamente compromisso com ninguém, a meta dele é trabalhar o nome dele, essas composições serão o ano que vem”, disse.
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!