Léo Barbosa propõe a inclusão da Fenesup no calendário oficial de eventos do Tocantins

Durante a manhã desta terça-feira, 12, o deputado estadual Léo Barbosa (Republicanos) apresentou um Projeto de Lei que propõe a inclusão da Feira de Negócios da Região Sul de Palmas – Fenesup, no calendário oficial de eventos do Tocantins.

Segundo o texto da matéria, o evento tem por objetivo incentivar o desenvolvimento do comércio na região local; gerar emprego e renda; e apoiar e valorizar as empresas. Com a inclusão no calendário oficial, a feira terá maior possibilidade de expansão e visibilidade.

Apoiador e um dos articuladores da realização da Fenesup, Barbosa recebeu os representantes da Associação Comercial e Industrial de Taquaralto e Região (Acit) pela primeira vez em agosto deste ano, e desde então buscou contribuir para que o projeto se tornasse realidade.

“Ao incluí-la no calendário oficial, reconhecemos essa iniciativa como uma contribuição significativa para o desenvolvimento da capital Palmas, visto que, para gerar emprego e renda, precisamos apoiar e valorizar nossos empresários, fortalecendo os seus negócios”, defendeu Léo na justificativa do PL.

Fenesup 2023

A primeira edição aconteceu entre os dias 7 a 9 de dezembro, no estacionamento do Ginásio Ayrton Senna, em Taquaralto, onde cerca de 90 estandes foram montados no espaço dedicado aos expositores, proporcionando maior visibilidade e oportunidades de negócios para empresários e comerciantes.

A feira foi uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Taquaralto e Região (Acit), com apoio do Governo do Tocantins, da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto), da Prefeitura de Palmas e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Tocantins (Sebrae).

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!