
Maju Cotrim
O ex-deputado federal, ex-deputado estadual e ex-prefeito Paulo Mourão chamou atenção nos últimos dois dias ao acompanhar o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, em agendas oficiais em Palmas.
Durante as atividades, Mourão discursou no Palácio e fez críticas políticas, destacando a importância das ações sociais do governo Lula e defendendo o fortalecimento das políticas públicas voltadas à inclusão e ao combate à desigualdade.
A movimentação do ex-parlamentar reacendeu as conversas dentro do Partido dos Trabalhadores (PT) sobre a possibilidade de seu nome ser lançado como pré-candidato ao Senado nas eleições de 2026.
Questionado pela Gazeta do Cerrado sobre o tema durante agenda em Palmas, o ministro Wellington Dias, amigo e aliado de longa data de Mourão, foi enfático:
“Tem meu apoio 100%”, afirmou o ministro.
Segundo petistas ouvidos pela Gazeta do Cerrado, a possibilidade tem sido cada vez mais ventilada nos bastidores. Mourão é visto como um nome qualitativo, com trajetória política sólida e perfil articulado, capaz de representar o partido em uma disputa majoritária no Tocantins, segundo afirmam petistas. “Todos somos soldados”, comentou o presidente do partido, Nile William, ao ser questionado sobre as cotações em torno de Mourão.
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!