Na corrida pela reeleição, Josi diz que gestão levará asfalto de qualidade a 500 ruas em 60 bairros de Gurupi


As obras que vêm transformando Gurupi seguem em expansão por toda a cidade. A novidade é o início do recapeamento asfáltico das vias internas dos bairros Campo Bello, João Lisboa da Cruz, João Lisboa e Via Independência. Simultaneamente, as principais avenidas de Gurupi continuam recebendo o novo pavimento em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), garantindo melhorias significativas na infraestrutura viária. Esse pacote de obras é idealizado pela prefeita Josi Nunes (UB), que determinou a recuperação da malha asfáltica em 500 ruas de 60 bairros. O investimento é de R$ 108 milhões, provenientes de emendas parlamentares e financiamento.
Os serviços já autorizados pela prefeita – estrategicamente realizados durante o período de estiagem em razão da necessidade da total ausência de chuvas para que esse tipo de obra seja possível -, contemplam 88 km de recapeamento em CBUQ nas principais avenidas, 170 km de recapeamento em microrrevestimento, além de 13 km de novas pavimentações. “Sigo cumprindo meus compromissos com nossa gente e o chão preto de qualidade chegou a estes bairros. Outra notícia boa é que nas próximas semanas vamos colocar em prática mais dois contratos e incluir no pacote de obras mais R$ 48 milhões que consegui de emendas parlamentares do deputado federal Carlos Gaguim e da senadora Professora Dorinha”, adianta Josi Nunes.
Esses investimentos na infraestrutura urbana não apenas melhoram a qualidade de vida dos cidadãos, mas também impulsionam o desenvolvimento econômico de Gurupi. Vias bem pavimentadas facilitam o transporte de mercadorias, atraem novas empresas e fomentam o comércio local. O maior projeto de recapeamento dos 65 anos de história de Gurupi soma-se ao sólido plano de governo da prefeita Josi Nunes, responsável por criar um ambiente que impulsiona o crescimento econômico, onde empresários e investidores estão confiantes e investindo na cidade.
Diferencial
Nas avenidas e ruas com fluxo intenso de veículos, o pavimento está sendo feito com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). A escolha é estratégica, pois o material aumenta a durabilidade das vias. “Com o CBUQ, estamos garantindo uma infraestrutura robusta e confiável para nossa cidade, que suporta melhor as variações climáticas e o fluxo constante de veículos”, explicou a prefeita.
“Além disso, o recapeamento asfáltico reduz os custos de manutenção de veículos e melhora a segurança no trânsito, fatores que contribuem diretamente para a produtividade e a eficiência dos negócios locais”, defende Josi Nunes.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!